Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga e fica sem vídeo em poucos segundos


Posts recomendados

Fala gente, história meio longa,

Config do PC : PSU - Seasonic 550 Focus plus Gold,  Mobo - B450M Gaming Plus, CPU - R7 2700x, GPU - Zotac 2060 AMP, RAM -  Crucial Ballistix Sport LT 3200 MHz, Armazenamento - NVME Sabrent M.2 1TB, essa build tem uns 13 meses.

Antes de começar a PSU foi comprada fora do Brasil daí ela veio com uma cabo de 110v - 130v e eu fiquei usando por uns 8 meses sem dar problema, moro no Nordeste e a energia aqui é 220v, eu usei por descuido mesmo, não lembrei de olhar a tensão do cabo da fonte de alimentação, apesar da PSU ser 110v - 220v, não sei se isso pode ter causado algum dano a PSU ou a outro componente, após uns 8 meses de vez em quando após ligar o PC acendia a CPU RED light da MOBO e ficava sem sinal, porém com as ventoinhas rodando como se tivesse ligado normal,  daí eu tenho que desligar e esperar um tempo para tentar novamente, as vezes ele acende a CPU red light na hora que eu ligo e as vezes ele acende após alguns minutos de uso, se passar uns 30m com o Pc ligado ela não dá problema, levei no conserto 2x, e eles falaram que tava funcionando normal, como a luz que acende é da CPU eu troquei o processador por um R7 3700x faz uns 20 dias, e o problema tinha sumido, até ontem dar esse problema de novo...

Estou sem saber qual peça pode estar causando esse problema...

Será que é a MOBO?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...