Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor: HD6450 ou HD7450


Ir à solução Resolvido por Mosqueteiro,

Posts recomendados

Depende da sua intenção. A grosso modo, são placas bem ultrapassadas, atualmente são péssimas para jogar. Se você só quer dar vídeo pra tela do pc, usando um processador sem driver de video integrado, ou caso queira usar 2 monitores por alguma razão, talvez sirva.

 

A HD7450 e a HD6450, tem desempenhos semelhantes. Tive experiencia apenas com a HD7450, que eu suponho que, pela numeração, é superior à HD6450. E mesmo assim, horrível atualmente. Eu usava em um pc super básico, e o máximo que eu jogava era um Doom 2, alguns jogos de 2009, 2010, rodavam em trancos e barrancos.

 

Não sei te dizer sobre a GT610 que você marcou. Mas eu suponho que seja superior as HD7450 e HD6450. Mas não deve ser lá essas coisas não.

Por esse preço, caso você queira jogar, você consegue alguns achados de usados, mas funcionando, de GTX 550 Ti e GTX 750 Ti.
Recentemente, comprei uma GTX 750 Ti usada, no facebook, por 230 reais. É de uma marca que nunca vi na vida. Mas fiz uns testes e não é falsificada, funciona numa boa, e consegui empurrar jogos pesados com ela (resolução 720p). Obviamente vai depender do processador também. No caso, eu testei num pc com um processador FX 8300, 12GB de Ram DDR3 1333Mhz, GTX 750 Ti e uma fonte de 500w. (não é o meu pc, estava montando pra outra pessoa, não tenho acesso a ele com frequência)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
26 minutos atrás, Wagner Gabriel disse:

@Mosqueteiro A intenção é jogar jogos mais antigos como, ARMA 2, Borderlands 2, Saints Row, Mafia 2, Just Cause 2, entre outros. Nesse âmbito, ela serviria?

Eu acho que nem se você fizer umas gambiarras muito loucas vai rodar um desses jogos. Como experiencia, eu tinha um notebook i5 da 3ª geração. Usava driver de video integrado, uma Intel HD Graphics 3000. Esse gráfico integrado é superior a todos que você mencionou: HD7450, HD6450 e GT610.

Desses ai, tentei jogar Borderlands 2 e Just Cause 2, o resto eu não comprei, mas é o mesmo nivel.

Borderlands 2 eu tive que fazer gambiarra nos arquivos, rodava com 24 de fps, horrivel, em resolução 960x540, modificando arquivos para abaixar textura.

Just Cause 2 não rodou, não consegui modificar os arquivos, ele bugava.

 

Então, não, não vai servir. E nessa faixa de preço você não vai achar um produto novo que sirva para isso. Eu recomendaria olhar os usados. (passe longe do mercado livre, atualmente os caras estão viajando no preço lá)

 

Edit:

O maximo que eu rodava com o Intel HD 3000, era um League of Legends, com muita oscilação (30~70 fps), também rodava CSGO com muita sofrencia (resolução também em 960x540, e chegava no máximo aos 35 fps)

Se quiser montar um bom custo beneficio, recomendo fortemente a conf que eu mencionei acima:

FX 8300 (Ou FX 6300, é "semelhante" e mais barato) (pode ser novo ou usado, em termos gerais é um processador barato)

GTX 550 Ti ou GTX 750 Ti (usada, precisa pesquisar bastante mas tem como encontrar uma barata e funcionando ok)
Fonte pra alimentar isso, vai de 400w à 450w, dependendo da placa-mãe. 

8GB de ram ta ok (DDR3), 2 pente de 4GB ta tranquilo, da pra achar usado por gente que nem sabe quanto vale e faz muito barato.
A placa-mãe precisa ser compativel com memoria RAM DDR3 e processadores AMD. Existe alternativas bem em conta, mesmo na pandemia.

Isso vai sair em torno de 1400 à 2000

Supondo que você tem um gabinete já, e supondo que você vai precisar comprar uma placa-mãe, porque eu acho que a sua é DDR2.

Nessa configuração, o jogo mais pesado que rodei foi Apex Legends em 720p (tudo no minimo) (80fps). E Apex é um jogo muito pesado, battle royale de mundo aberto. Também rodou The Witcher 3, com configuração personalizada (diminui qualidade de sombra, e resto deixa tudo no alto, rodou liso, perto de Apex ele é leve)


Fiquei uns 3 meses pesquisando e comprando peças que apareciam. Demora, mas da pra chegar lá.

Não vale a pena você gastar dinheiro com uma peça que não vai te atender, guarde o que tem, vai juntando mais, quando tiver uma boa quantia você começa a comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...