Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe alternativa para B450MH ???


Posts recomendados

Minha placa-mãe Biostar B450MH DDR4 AMD AM4 estragou, procurei ela na internet para comprar novamente e não achei(Site da Terabyte ta fora de ar e na Pichau não tem estoque).

Posso comprar outro tipo de placa-mãe? Qual vocês me recomendam? Meu orçamento é de 800 reais.

Meu computador é:
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4Ghz
placa-mãe Biostar B450MH DDR4 AMD AM4 (Morta)
2 Memoria Ram Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHZ DDR4 (2x8=16)
HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA
Fonte Corsair CX550 80Plus Bronze PFC Ativo
Gabinete Aerocool AERO 500 White edition Window


(Me recomendaram a placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 ou placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H AM4 DDR4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que exatamente aconteceu com a sua placa-mãe?

diria que ab350m-ds3h é uma ótima opção pelo preço.

não é muito recomendado botar um 2600 em uma a320, elas são mais recomendadas para por exemplo o r3 3200g.

primeiramente tenta acionar o rma da biostar se faz menos de 1 ano que comprou a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri primeiramente você deve usar um filtro de linha da marca Clamper e ter aterramento na casa e JAMAIS usar estabilizador ou nobreak.

 

Ok, como estamons na Black de uma olhada nessas placas mae:

 

B450 Steel Legend

B450 Aorus Pro / Elite

B450 Aorus M

B450M DS3H

B450M DS3H V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri sim, sempre confira também se teu cabo da fonte tem o terceiro pino do aterramento e se sua casa tem aterramento.

recomendo também os filtros de linha da iclamper ou até mesmo mudar de tomada, ir atrás dessa informação de como é o aterramento da sua casa e dessa tomada do seu pc para esse acontecido não voltar a ocorrer na tua nova placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ @Pedro.Rigz Só achei essas:
placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 R$539,00
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 599,90
Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) R$ 749,90
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ R$ 788,40
Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 829,90

 

7 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

mas primeiramente tente levar sua placa-mãe em uma assistência técnica, pode ser que tenha acontecido algo simples como por exemplo um capacitor ter estorado, não descarte a possibilidade de salva-la

Onde eu moro não tem muita opção de assistencia tecnica, a unica loja que tem mais recursos disse que queimou, a outra que levei, nem tinha placa-mãe para testar, pediu emprestado pra a outra loja que ja tinha levado, e disse que queimou tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

esta caro para um placa-mãe sem dissipadores

 

5 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

uma boa placa-mãe, tem suporte aos Ryzen 5000, se quiser investir um pouco menos, uma excelente opcao

 

5 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

outra placa-mãe com suporte aos Ryzen 5000, porém o preco esta um pouco salgado

 

5 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

preco bom e placa-mãe excelente, e tem suporte aos Ryzen 5000, segundo usuarios do forum tem suporte ao S.A.M. ( smart memory acess )

5 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

placa-mãe muito boa, mas esta cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tortieri estetica, fabricante, tamanho, numero de portas USB / headers, numero de fases e dissipacao termica

 

no geral a Steel Legend e melhor, mas a Gigabyte tem o RGB Fusion, enquanto a Steel Legend tem o Polychrome Sync

 

Steel Legend = 2x 12V RGB / 1x 5V ARGB com suporte ao Polychrome Sync

DS3h = 1x 12V RGB com suporte ao RGB Fusion

Aorus Pro / Elite = 2x 12V RGB / 2x 5V ARGB com suporte ao RGB Fusion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...