Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM adicional melhora a gpu?


Adafus

Posts recomendados

  • Membro VIP

Qual sua placa-mãe? O ideal, ainda mais para vídeo integrado, hoje é utilizar 16GB.

Agora, não espere que isto faça seu PC virar da NASA não, apenas vai desafogar a utilização de RAM e swap do sistema, à depender dos games.

 

Se você sente muita "travadinha" de carregamento, isto vai ajudar. Se a intenção é aumentar o fps você tem que colocar placa de vídeo decente aí (mínimo RX570).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Qual sua placa-mãe? O ideal, ainda mais para vídeo integrado, hoje é utilizar 16GB.

Agora, não espere que isto faça seu PC virar da NASA não, apenas vai desafogar a utilização de RAM e swap do sistema, à depender dos games.

 

Se você sente muita "travadinha" de carregamento, isto vai ajudar. Se a intenção é aumentar o fps você tem que colocar placa de vídeo decente aí (mínimo RX570).

É uma B350GT3 da biostar

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Qual sua placa-mãe? O ideal, ainda mais para vídeo integrado, hoje é utilizar 16GB.

Agora, não espere que isto faça seu PC virar da NASA não, apenas vai desafogar a utilização de RAM e swap do sistema, à depender dos games.

 

Se você sente muita "travadinha" de carregamento, isto vai ajudar. Se a intenção é aumentar o fps você tem que colocar placa de vídeo decente aí (mínimo RX570).

Realmente não ajuda em nada no fps? Vamos supor, eu tentei jogar Dark Souls 3 e mesmo com a resolução em 800x600 o jogo beirava os 30 fps morrendo, isso só se resolve com a placa de vídeo? Se sim eu vou desistir da ideia da memória e pensar mais a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

B350 GT3 possui apenas 2 slots de RAM, ou seja, tu já ocupou todos.

 

Não vai ajudar em nada nos fps.

Mais RAM iria te dar espaço para texturas carregadas diretamente nela e não no disco rígido.

Em resolução pequena você exige menos da RAM/VRAM. Seu problema é o iGPU que não tá mais te atendendo.

Espera não, a minha gt3 tem os 4 slots, eu vou tentar mandar uma foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Adafus Sim, uma deixa no quarto, a do terceiro coloca no segundo. Vai ter aumento de desempenho no iGPU.

Efeito borboleta é uma coisa absurda, se não fosse por você ter se confundido eu ia passar a vida inteira sem usar o dual channel.No caso agora ela melhora? Eu nunca usei ele no dual channel se for assim não sei o quão bem vai ficar. Ah e obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adafus Exato, haverá melhoras. Agora o vídeo integrado terá barramento de 128bits, o que por si só já trará aumento de performance (fps).

Chuto aí um ganho de 40% dependendo dos games.

 

Tu que montou o PC? Pois se for de loja é uma vergonha terem mandado assim, eles deveriam saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Adafus Interessante você ter mandado esta foto. Tu tá utilizando a RAM nos slots errados, tá sem dual channel aí. Tire a RAM do terceiro slot e coloque no segundo.

Por si só o dual channel vai te dar um gás de ~40% no vídeo integrado.

ESPERA 40%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Adafus Exato, haverá melhoras. Agora o vídeo integrado terá barramento de 128bits, o que por si só já trará aumento de performance (fps).

Chuto aí um ganho de 40% dependendo dos games.

 

Tu que montou o PC? Pois se for de loja é uma vergonha terem mandado assim, eles deveriam saber.

Eu não montei só escolhi as peças, não tive segurança pra montar ele então pedi pra uma loja montar...

agora, Phoenyx disse:

@Adafus Sim... hahahhahahah

Eu uso esse computador a dois anos e uso ele com o potencial barrado? MEU DEUS

@Phoenyx muito obrigado cara, tu foi minha salvação hoje, eu vou tentar juntar pra comprar uma placa de vídeo boa agora que a memória deve funcionar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adafus Triste, porém verídico.
Você não tinha obrigação de saber sobre isto, mas a loja sim. Isto é um erro primário. Na próxima vez tu mesmo monta, mexe no PC, pois possui iniciativa (só por estar procurando soluções em fóruns demonstra que você é capaz).

 

Apenas o meu primeiro PC foi comprado montado, logo após eu já saí fuçando por conta própria e me enveredando no mundo do hardware. PC é igual carro pra quem gosta de tunar, manja? kkkkk

No geral, pra tudo você tem que saber pelo menos um pouco, caso contrário sempre aparecerá um f.d.p. pra te lesar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adafus disse:

Eu to pensando em comprar mais memória RAM pra o meu pc, ele tem uma fonte de 450W duas memórias de 4gb e é um Ryzen 2400G, eu não tenho placa de vídeo então uso a gpu dele mesmo, mas eu queria saber se comprar 2 memórias novas de 4gb também vale a pena.

Eu vi esse vídeo hoje, em alguns jogos deu um aumento no FPS, por causa do dual channel.
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...