Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E5-2640 V1 Chegando em 100% de uso com aplicações simples


Posts recomendados

Bom dia, não faz muito tempo comprei um KIT XEON placa-mãe + E5-2640+16 GB de ram DDR3 ECC

Quando chegou, instalei no meu gabinete junto com o uma fonte da tomahawk de 500w e uma GTX 960 2GB.

Ao formatar e instalar o windows notei que depois de alguns minutos o processador vai a 100% de uso, mouse da razer da uma travada e para de funcionar (Só volta se eu reiniciar)

Tentei migrar para windows 7, o que resolveu um pouco. mas mesmo assim qualquer coisa que eu abrir STEAM, DISCORD OU GOOGLE CHROME. O CPU vai a 100% e o PC fica travado.

Tem um processo chamado System (algum tipo de processado do windows) que literalmente mata o processador.

Alguém já teve esse problema ou algo que posso tentar para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gerson Drews

9 minutos atrás, Gerson Drews disse:

junto com o uma fonte da tomahawk de 500w

se eu nao me engano e o nome de uma missao em um CoD que acontece um explosao de bomba, muita coincidência com essa "fonte"

 

O primeiro e trocar essa fonte, segundo vai msconfig e habilita a inicializacao normal, reinicie e veja se continua, se continuar vai no gerenciador de tarefas e desabilite tudo da inicializacao, reinicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o mesmo, troquei para uma fonte com 80 plus, problema continua. Já habilitei todos os núcleos no MSCONFIG (Problema continua) já desativei todos os programas que inicia junto ao windows (Problema continua) Já desativei o arquivo de paginação (Problema continua) Já formatei e so coloquei o driver de video (NVIDIA GTX 960) problema continua.

POR FAVOR ME AJUDE!

IREI SER ETERNAMENTE GRATO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia, amigos. Não sei se vocês conseguiram resolver, mas tive o mesmo problema aqui e resolveu tirando alguns pentes de RAM. Vi outro post aqui no fórum relatando o mesmo problema e também teve a solução da mesma forma.
No meu caso eu deixei a memória cair antes de montar, então pode ter sido isso.

 

De qualquer modo, acho que vale testar.

 

Minha configuração é a mesma, tirando a fonte e a placa de vídeo.

 

Aqui tem um print do resultado do processador depois que tirei 2 pentes de memória RAM. Subiu 100 pontos no multi thread (não achei print de antes de tirar a memória).

image.png.a6775e6280321f07b6d24f1580729b3e.png

 

Esse print é de 28/06/2021 e só tinha essa guia do WhatsApp Web aberto, ainda assim o processador tava penando.

image.thumb.png.4d70a89cca133191b7cb7f7f00cf252e.png

 

E este é desse exato momento. Notem a quantidade de coisa aberta a mais e como o processador tá rodando BEM melhor.

image.thumb.png.900241cd37c0e253cc5dcc5ddbef46fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...