Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera, tenho um R7 1700 + B450 Tomahawk e meu processador está esquentando muito, batendo 70°C pra mais no CS:GO (cooler padrão), gostaria de indicações de AIR COOLER e pasta térmica com bom custo benefício

Estive olhando os seguintes:

Cooler Master Hyper 212

Gammaxx GTEv2

Gammaxx 400 V2

E a pasta térmica seria a: 

DeepCool Z5

Alguma dica ou ideia, será que pode ser somente a pasta térmica? Problema que na minha cidade não tenho acesso a nenhuma de uma qualidade razoavel, somente consigo comprar pela internet e se for comprar só a pasta térmica da cerca de R$ 50,00 por causa do frete...

Não quero pagar mais de R$ 200,00 no Air Cooler, não quero utilizar um Water Cooler...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Boa tarde galera, tenho um R7 1700 + B450 Tomahawk e meu processador está esquentando muito, batendo 70°C pra mais no CS:GO (cooler padrão), gostaria de indicações de AIR COOLER e pasta térmica com bom custo benefício

Não é tanto assim, 70C ainda é okay. Se você quer comprar um cooler só por isso, não precisa.

Mas claro que um melhor vai permitir mais margem para OC. A recomendação é sempre tentar ir num WC de 240mm que ele dura bem, mas se não puder, o jeito é ir em um air de torre intermediário.

Link para o post

@Imakuni Cara, em teste de stress já vi bater 99°C XD

Link para o post

@Imakuni Tenho um AERO 500 e esse kit de fan https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1108845928-kit-5-unidades-cooler-fan-led-120mm-dx12-cabo-multi-fan-_JM#position=28&type=item&tracking_id=ce2e5814-58d7-40ae-ae50-c23c189df767

Tive que trocar a pasta termica uma vez, pois minha mobo deu ruim e teve que ir pra garantia, usei uma da Cooler Master que tinha, não lembro o nome agora...

Link para o post

@Imakuni Cara só fiz OC nas memórias para 2800 MHZ, se não me engano está a 1.35V que foi o que ficou estável, o resto está padrão...

Link para o post

@Imakuni Não, como mencionei ali está padrão, tudo automático...

Link para o post

@Imakuni Setar manualmente a tensão do processador, certo? Quanto tu acha que pode ser um valor adequado para STOCK?

Link para o post

@Imakuni Consegui deixar em auto o clock e 1,1875v, memória ta 2800mhz a 1,44v se não for isso não da boot 😪

Não fiz nenhum teste completo, mas vou ver se está estável logo quando tiver um tempinho...

Mas mesmo assim irei ficar de olho para trocar a pasta térmica, estou achando que pode ser ela um dos fatores...

Link para o post
3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Imakuni Consegui deixar em auto o clock e 1,1875v, memória ta 2800mhz a 1,44v se não for isso não da boot 😪

Está alta essa tensão na RAM, relativamente falando. Tem certeza que é necessária?

Mas mesmo assim irei ficar de olho para trocar a pasta térmica, estou achando que pode ser ela um dos fatores...

É difícil você errar na pasta térmica. No máximo, é coisa de 1 grau.

Link para o post

@Imakuni Eu acho alta, mas só da boot assim... Já tentei baixar pra qualquer outra tensão menor que isso e não da boot...

Link para o post

@Imakuni Ontem fiz OC pra 3.6 a 1,19v e as memórias estão a 3000 mhz a 1,35v, estava jogando CSGO e fiquei cuidando a temperatura do processador a máxima foi 66° C, temperatura ambiente estava em volta de 28°C, devo me preocupar?

Link para o post
2 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Imakuni Ontem fiz OC pra 3.6 a 1,19v e as memórias estão a 3000 mhz a 1,35v, estava jogando CSGO e fiquei cuidando a temperatura do processador a máxima foi 66° C, temperatura ambiente estava em volta de 28°C, devo me preocupar?

Preocupe-se só se passsar muito dos 80.

• Obrigado 1
Link para o post

@Imakuni Sei que é chato, mas eu to achando estranho...

Ontem estava no YT e TW e o computador estava em 70°C, só no navegador, não estava em jogo, não estava com outros aplicativos, nada mais aberto...

Link para o post

@Imakuni Sei que é chato, mas eu to achando estranho...

Ontem estava no YT e TW e o computador estava em 70°C, só no navegador, não estava em jogo, não estava com outros aplicativos, nada mais aberto...

Em 27/11/2020 às 15:55, Imakuni disse:

Não é tanto assim, 70C ainda é okay. Se você quer comprar um cooler só por isso, não precisa.

Mas claro que um melhor vai permitir mais margem para OC. A recomendação é sempre tentar ir num WC de 240mm que ele dura bem, mas se não puder, o jeito é ir em um air de torre intermediário.

Link para o post

@Imakuni Mas tu não acha estranho 70°C só no navegador? E ta dando mais de 90°C em stress...

Link para o post
1 minuto atrás, Lucas Konflanz disse:

@Imakuni Mas tu não acha estranho 70°C só no navegador? E ta dando mais de 90°C em stress...

Mas aí é diferente... eu já falei antes e vou repetir: se está passando muito de 80, aí você tem um problema. Se é abaixo disso, nem vale a pena comentar.

Em todo caso, abra o HWInfo64 e deixe rodando. Depois que tiver um desses picos de temperatura, tire print da parte da placa-mãe com o processador.

• Obrigado 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!