Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suspender o computador desgasta as peças?


Posts recomendados

Suspender é colocar em um modo de consumo de energia muito baixo, mas já pronto para voltar a ativa a qualquer momento. Já desligar involve vários outros processos para interromper toda a atividade do computador, de forma que ele possa inclusive parar de receber energia sem ter perda de dados (coisa que suspensão não faz), mas precisando religar tudo quando quiser usar o PC de novo.

 

Em todo caso, não há muito motivo para suspender. Deixe o PC rodando coisas úteis (vide minha assinatura) e se precisar de uma saída rápida, pode deixar ligado sendo útil a alguém, e quando não for usar por um longo período de tempo, desligue a máquina.

 

 

Ah sim, e sobre desgaste, esqueça isso. Peças foram feitas para serem usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Fyler disse:

@Imakuni já ouvi pessoas falando sobre o desgaste, inclusive já li. Fico no meio termo mesmo.

Nem.

 

 

28 minutos atrás, Fyler disse:

Sobre a "saidinha rápida", de quantos minutos mais ou menos? Pode dar alguns exemplos? Obrigado.

Sei lá, 10, 20minutos... se você não mexer, o windows suspende automaticamente. Não tem tempo muito certo para isso. Eu deixo ligado 24h por dia mesmo, então para mim não faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece esse papo de desgaste. Um PC para usuário em casa vai durar no mínimo uns 5 anos mesmo que você faça todo dia todas as ações que a cartilha dos conspiracionistas do pc cansado digam que não é pra fazer.

Igual esse papo que todo mundo aqui do fórum já cansou de ouvir que "SSD tem vida útil menor" mesmo sabendo que na pior situação de uso, o SSD vai durar 10 anos!

Computador não é sabonete!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...