Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para refrigerar o gabinete eu preciso apenas das ventoinhas?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um computador para jogos básico mas planejo fazer upgrades futuramente. Após selecionar todas as peças me veio a dúvida sobre a refrigeração com ventoinhas, nunca tive um computador apenas notebook e não sei como funciona em relação a instalação, tenho que comprar algo a mais ou apenas elas e conectar em alguns conectores que já vem de fábrica no gabinete? porque pelo que vejo, os fios que vem nelas são pequenos e não acho que tenha tantos conectores na fonte para conecta-las.

 

O gabinete que irei pegar é o Gadit X, a fonte é uma Pichau Nidus 500w e uns 3 coolers tipo esse, bem básico mas só pra quebrar um galho. Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esses fans com conectores pequenos de 3 ou 4 pinos você liga direto na placa-mãe. Em tese, não precisa de nada, é só ligar, mas as vezes acontece da placa ser mais básica e possuir apenas 1 ou 2 desses conectores, sendo que você as vezes tem 3 ou 4 fans. Nesse caso, você acaba precisando comprar algo para ligar tudo, que pode ser um controlador de fans (mais caro) ou mesmo um cabo splitter baratinho que vende no mercado Livre e transforma 1 desses conectores em 3 para você ligar vários fans no mesmo lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...