Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade máximo de uma placa de vídeo para um i5 7400


VarusHS

Posts recomendados

Fala galera, tenho um PC de entrada que comprei a uns 3 anos e meio, as configs são: I5 7400, GTX 1050ti, 16GB de ram 2400Mhz DDR4, SSD 240GB e uma h110m-s2v.

Queria muito trocar o processador, mas como to na 7 geração, só teria os i7, e ta fora de questão o valor deles comparado com o desemprenho dos processadores das novas gerações, mas só tenho 1 opção a fazer, ou pego kit de placa-mãe e um processador de entrada da nova geração e continuo com a 1050ti mais uns 2 anos, que daria no mesmo com as configs que estou agora praticamente, ou compro uma placa de vídeo bem melhor e depois de 2 anos troco a placa-mãe e o processador, coisa que eu acho que me daria um melhor desempenho. 

 

Outra dúvida é, qual seria a placa de vídeo mais high end, e com o melhor desemprenho com o I5 7400, pensei na 1070, mas n sei se ele vai dar conta.

 

Desde já, agradeço a atenção. 

 

 

obs: AMD's estão fora de questão, n curto muito '-'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, VarusHS disse:

Fala galera, tenho um PC de entrada que comprei a uns 3 anos e meio, as configs são: I5 7400, GTX 1050ti, 16GB de ram 2400Mhz DDR4, SSD 240GB e uma h110m-s2v.

Queria muito trocar o processador, mas como to na 7 geração, só teria os i7, e ta fora de questão o valor deles comparado com o desemprenho dos processadores das novas gerações, mas só tenho 1 opção a fazer, ou pego kit de placa-mãe e um processador de entrada da nova geração e continuo com a 1050ti mais uns 2 anos, que daria no mesmo com as configs que estou agora praticamente, ou compro uma placa de vídeo bem melhor e depois de 2 anos troco a placa-mãe e o processador, coisa que eu acho que me daria um melhor desempenho. 

 

Outra dúvida é, qual seria a placa de vídeo mais high end, e com o melhor desemprenho com o I5 7400, pensei na 1070, mas n sei se ele vai dar conta.

 

Desde já, agradeço a atenção. 

 

 

obs: AMD's estão fora de questão, n curto muito '-'

 

1º  Marca, modelo e potência da fonte?

2º - Qual orçamento pra compra da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º  Marca, modelo e potência da fonte?

2º - Qual orçamento pra compra da placa de vídeo?

Fonte: Gamemax 500w 80 plus bronze

Orçamento: 2000

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Poderia desenvolver o assunto e explicar o por quê?

Apesar de saber, que a intel só pensa no lucro e n liga muito pro consumidor, sou meio fanboy da intel. Além disso, tive alguns parentes que sempre tiveram problemas com AMD, e criei um trauma kkk 

23 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

@VarusHS Acredito que uma 1650S fica de boas

Uma 1660 Super ou 1070 já seria demais pro i5 7400? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, VarusHS disse:

Apesar de saber, que a intel só pensa no lucro e n liga muito pro consumidor, sou meio fanboy da intel. Além disso, tive alguns parentes que sempre tiveram problemas com AMD, e criei um trauma kkk 

 

Preconceito meio infundado, toda marca está sujeita a problemas, fora que nem sempre a marca é realmente a responsável, muitas vezes o problema é decorrente de mal uso por parte do usuário.

Mas intel também tem bons produtos, principalmente a 10ª geração, só não costumam ter um bom custo benefício (Além de te deixar preso na plataforma como você está hoje sem chances de um upgrade decente sem gastar um rim).

 

7 minutos atrás, VarusHS disse:

Fonte: Gamemax 500w 80 plus bronze

Orçamento: 2000

 

Rtx 2060 ou Rx 5600XT, vira e mexe elas aparecem na casa dos 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Preconceito meio infundado, toda marca está sujeita a problemas, fora que nem sempre a marca é realmente a responsável, muitas vezes o problema é decorrente de mal uso por parte do usuário.

Mas intel também tem bons produtos, principalmente a 10ª geração, só não costumam ter um bom custo benefício (Além de te deixar preso na plataforma como você está hoje sem chances de um upgrade decente sem gastar um rim).

 

 

Rtx 2060 ou Rx 5600XT, vira e mexe elas aparecem na casa dos 2k.

Então, como eu disse, é uma coisa mais pessoal mesmo, de gosto, sei que muita gente gosta dos processadores da AMD, é uma questão mais pessoal mesmo. 

Em relação a placa, você não acha que o i5 n vai dar conta dessa placas? porque pretendo ficar com essas configs, no mínimo uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sempre tive equipamentos de ambas, de vários modelos e te digo sem medo de ser feliz que ambas estão no mesmo nível de qualidade. O que pautou a escolha de uma ou de outra foi sempre a que apresentava maior desempenho pelo valor que estava podendo gastar no momento. Assim, tive Intel (386 ,486 SX, P2-300, P3-700, C2D T5400, C2D E5700, C2D E7500, P G840, P G2030, Celeron N4000, i5-2400), bem como ADM (486 DX, K6-II, K-6III, Duron 800, Sempron 2800, Athlon II X4, A8-7600, R3-3200U) e até Cyrix (586).

Dos quatro últimos que comprei, dois foram Intel (N4000 e i5-2400) e dois foram AMD (A8-7600 e R3-3200U).

O próximo provavelmente será AMD (R5 3600). 

 

Falei isso tudo só pra dizer que a gente tem que ser fanboy do nosso $$$ e dar mais valor pra ele, principalmente pois é bem difícil ganhá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, VarusHS disse:

Em relação a placa, você não acha que o i5 n vai dar conta dessa placas? porque pretendo ficar com essas configs, no mínimo uns 2 anos.

 

Sim, vai haver bastante limitação, se você não pretende fazer um upgrade nos próximos dois anos recomendo que busque pela Gtx 1660 ou Rx 5500XT pois não vale a pena investir em uma placa de vídeo bem mais cara e passar tanto tempo sem usufruir de todo seu desempenho.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...