Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre saída de vídeo (VGA) da placa-mãe


Dovahkriid
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Eu vou comprar um novo computador com processador Ryzen, mas eu fico confuso sobre a saída de vídeo, afinal, a saída de vídeo é por conta do processador ou da placa-mãe? 

Meu monitor é vga, eu sei que o Ryzen 3 2200g tem saída vga na placa-mãe, mas não consegui a informação se o Ryzen 3 3200g tem essa saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dovahkriid disse:

Eu vou comprar um novo computador com processador Ryzen, mas eu fico confuso sobre a saída de vídeo, afinal, a saída de vídeo é por conta do processador ou da placa-mãe? 

Meu monitor é vga, eu sei que o Ryzen 3 2200g tem saída vga na placa-mãe, mas não consegui a informação se o Ryzen 3 3200g tem essa saída.

Quem tem o chip gráfico que gera a imagem (assumindo que você não use placa de vídeo dedicada) é o processador. Mas se você olhar para ele, vai ver que obviamente não tem nenhuma saída de vídeo para você espetar o cabo direto no processador, elas ficam localizadas na placa-mãe.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Quem tem o chip gráfico que gera a imagem (assumindo que você não use placa de vídeo dedicada) é o processador. Mas se você olhar para ele, vai ver que obviamente não tem nenhuma saída de vídeo para você espetar o cabo direto no processador, elas ficam localizadas na placa-mãe.

Eu já tinha essa noção, mas toda placa-mãe vem com todos os suportes que o processador pode oferecer? Eu sei que na hora de montar um computador, deve se levar em conta se a placa-mãe vai ter as entradas e saídas necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Dovahkriid disse:

Eu já tinha essa noção, mas toda placa-mãe vem com todos os suportes que o processador pode oferecer?

Não. Aliás, geralmente não vem com tudo. Por exemplo, uma pode ter HDMI e VGA, já outra ter DVI, uma terceira displayport... algumas tem mais USB, outras menos. Vai do kit de recursos que a placa oferece.

 

1 minuto atrás, Dovahkriid disse:

Eu sei que na hora de montar um computador, deve se levar em conta se a placa-mãe vai ter as entradas e saídas necessárias.

Isso geralmente fica a cargo da placa de vídeo, só PCs mais básicos que usam os gráficos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dovahkriid disse:

@Imakuni Tipo, esses processadores que eu citei são AM4, mas todas as placas-mãe(AM4) vem com saídas VGA?

V

agora, Imakuni disse:

Não. Aliás, geralmente não vem com tudo.

Complementando, tem placas que inclusive nem saída de vídeo não tem. Algumas suportam todos os processadores, outras só os mais novos. Ou só os mais antigos. É um pouco de salada.

 

Mas para facilitar, diga aí a sua situação que fica mais fácil ajudar a montar uma boa máquina do que só responder perguntas aleatórias. Diga a config completa do seu PC atual (se tiver), para quer um up e quanto você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

V

Complementando, tem placas que inclusive nem saída de vídeo não tem. Algumas suportam todos os processadores, outras só os mais novos. Ou só os mais antigos. É um pouco de salada.

 

Mas para facilitar, diga aí a sua situação que fica mais fácil ajudar a montar uma boa máquina do que só responder perguntas aleatórias. Diga a config completa do seu PC atual (se tiver), para quer um up e quanto você pode gastar.

Vou desfazer do meu atual computador, ele é antigo, não valeria a pena um upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dovahkriid disse:

Vou desfazer do meu atual computador, ele é antigo, não valeria a pena um upgrade. 

Certo. Mas se tiver HD, já economiza os ~250R$ de um novo. Gabinete tem, e por pior que seja, são outros ~200 R$ que você pode poupar, pelo menos em um primeiro momento. E se a fonte prestar (duvido, mas vai que...), mais 400 na conta. E se tiver placa de vídeo dedicada, por pior que seja, já possibilita algumas outras opções.

 

Responda lá o que a gente perguntou, nos ajude a te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Certo. Mas se tiver HD, já economiza os ~250R$ de um novo. Gabinete tem, e por pior que seja, são outros ~200 R$ que você pode poupar, pelo menos em um primeiro momento. E se a fonte prestar (duvido, mas vai que...), mais 400 na conta. E se tiver placa de vídeo dedicada, por pior que seja, já possibilita algumas outras opções.

 

Responda lá o que a gente perguntou, nos ajude a te ajudar.

Meu pc é aqueles bem simples de escritório, Celeron G530, Ram DDR3, o gabinete pode ate ser utilizável, o hd é de somente 230gbs e a fonte eu não tenho noção nenhuma... Bem difícil reutilizar alguma peça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dovahkriid disse:

Meu pc é aqueles bem simples de escritório, Celeron G530, Ram DDR3, o gabinete pode ate ser utilizável, o hd é de somente 230gbs e a fonte eu não tenho noção nenhuma... Bem difícil reutilizar alguma peça.

V

18 minutos atrás, Imakuni disse:

para quer um up e quanto você pode gastar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dovahkriid disse:

@Imakuni Por volta de uns 2300. Seria um pc mais voltado pra games, mas não esses games de nova geração. Acho que o mais pesado que eu jogaria é GTA.

Entendo. Bem, com isso você pode pegar 2 pentes de 8gb DDR4, uma fonte CV450, qualquer placa-mãe B450 (que tenha saída VGA, já que esse é o seu monitor) e um Ryzen 3200g, ou mesmo o 3400g se você conseguir encontrar por um preço decente. E se der, pode também colocar um SSD de 240gb que vai melhorar muito a usabilidade da máquina.

 

Pena que você perdeu a promo de blackfriday, até que estava um valor bom no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Entendo. Bem, com isso você pode pegar 2 pentes de 8gb DDR4, uma fonte CV450, qualquer placa-mãe B450 (que tenha saída VGA, já que esse é o seu monitor) e um Ryzen 3200g, ou mesmo o 3400g se você conseguir encontrar por um preço decente. E se der, pode também colocar um SSD de 240gb que vai melhorar muito a usabilidade da máquina.

 

Pena que você perdeu a promo de blackfriday, até que estava um valor bom no processador.

Certo, obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...