Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSDs NVME farão mais diferença em games da nova geração?


Posts recomendados

Boa noite, galerinha!

 

Atualmente, quando se trata de games, há pouquíssíma diferença entre SATA e NVME nos loadings em PC's, mas será que isso vai mudar na nova geração com o tempo? Considerando que os novos consoles usam NVME, será que os jogos receberão uma otimização diferente para explorar isso e consequentemente terão diferença nos PC's também? Tipo... se eu pegar o NVME que existe hoje para PC, que mal faz diferença nos jogos atuais se comparado a um SATA, será que nos jogos futuros ele fará diferença?

 

Acho esse questionamento importante, porque quem está pensando em comprar um SATA hoje para economizar, pensando que o NVME não interfere em jogos, pode se arrepender no futuro, pois sentirá diferença nos jogos que vem pela frente.

 

E aí, tô viajando ou os NVME atuais poderão fazer mais diferença nos jogos futuros do que fazem nos jogos de hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença continuará mínima. E tem que ver quais NVME estão vindo nos consoles tmb.

A principal vantagem de um bom SSD NVME é a leitura randômica, além da taxa de transferência do dispositivo. Pra games isto não é tão sensível.

 

Sem contar que não alterará a performance do jogo (mais fps).

 

No geral, é melhor você ter um SSD SATA com capacidade decente, pra instalar seus jogos diretamente nele, do que um NVME ultra rápido minúsculo, rodando tudo do HD.

 

Considero hoje como mínimo, um SSD de 240GB. Ideal mesmo está entre 480~1TB. Tudo dependerá da sua grana. Se consegue pegar um bom NVME 1TB, ótimo, 500GB idem. Abaixo disso já consideraria um SATA 2.5" mesmo, pra manter a capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...