Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao trocar o CPU precisa formatar o SSD?


vap25

Posts recomendados

Boa noite, recentemente adquiri um CPU intel e8500 para a minha placa msi 7267 (LGA775), porém ao trocar o processador, no gerenciador de tarefas e nas informações sobre o sistema, o Windows continuou reconhecendo o e2140 que havia antes no PC, apenas o Everest e o setup da BIOS reconheceram o e8500, o mesmo aconteceu quando coloquei esse CPU no pc do meu pai.

 

O que fazer para o PC reconhecer e usar completamente o CPU novo? Reinstalar o Windows?

 

ps. Uso o windows 10 pro 64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vap25

 

Estranho pois quando realizei a troca do meu o processo foi automático.

 

Acontece que quando você desliga o computador, ele na verdade está hibernando no Windows 10 e portanto salva algumas informações no kernel do Windows para ligar mais rápido. Quando você reinicia, de fato está encerrando completamente o sistema e por isso quando reinicia o processo demora um pouco mais do que desligar.

 

Enfim, estranho. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, vap25 disse:

@Mr. Caio Augusto No meu caso, quando eu desligo, puxo da tomada... Então creio que deve limpar completamente a RAM.

O problema é que ao fazer isso, ele não foi corretamente desligado, mas sim um desligamento forçado basicamente.

 

EDIT: Tente o seguinte:

Vá em Iniciar > Msconfig > Inicialização do sistema > Inicialização segura > Dê um OK e desligue o PC pelo prompt de comando (desligue, não reinicie) através do comando "shutdown -s -t 1" (sem aspas). Após isso conecte o seu novo processador e veja se o Windows é corretamente iniciado a partir do modo de segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vap25

 

Mesmo desligando corretamente e retirando da tomada, o processo é o mesmo.

 

As informações sobre o kernel não são salvas na memoria RAM como no modo hibernação convencional e sim no HD e por isso o nome Hibrido.

 

Todo caso, faça os procedimentos indicados pelo @GabrielLV além de Reiniciar a máquina de fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Vish, agora já era porque meu pc tava com a fonte do pc do meu pai pra conseguir rodar esse cpu, não vai ser viavel... vou investir agora na próxima plataforma, uma atual... poderia tentar no do meu pai, mas ele disse q não quer mais esse cpu, pois da muita dor de cabeça... Mas tendo a oportunidade vou tentar isso.

@Mr. Caio Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...