Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro para deslocamento de valor


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Olá. 

Tenho valores de numéricos em celulas distribuídas numa planilha. Preciso fazer com que esses valores mudem simultaneamente por um botão. (Ex.valor 1 da celula a1 vai para a celula a2; valor 2 de celula a2 para a3...etc...até valor 6 de celula a6 para a1).  Para rodizio de jogadores no voleibol. Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edson Luiz Branco disse:

Bem vindo ao fórum, @Ruy ML Batata

 


Sub btnRodízioDados_Click()
  Dim x As Variant
  x = [A1:A5].Value
  [A1].Value = [A6].Value
  [A2:A6].Value = x
End Sub

 

Olá Edson...vou testar!!! Muito obrigado. Mas me veio uma dúvida: E se essas células com valores numéricos fossem distribuidas em linhas colunas diferentes?

1606596033809313722007132150764.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2020 às 22:25, Ruy ML Batata disse:

Olá. 

Tenho valores de numéricos em celulas distribuídas numa planilha. Preciso fazer com que esses valores mudem simultaneamente por um botão. (Ex.valor 1 da celula a1 vai para a celula a2; valor 2 de celula a2 para a3...etc...até valor 6 de celula a6 para a1).  Para rodizio de jogadores no voleibol. Agradeço desde já a ajuda.

 

@Edson Luiz Branco. Muitíssimo obrigado!!! Consegui fazer fazendo uma mudança no meu layout da planilha e utilizei o seu macro (inclui uma linha e coloquei "=" na célula da quadra correspondente a celula da linha). Deu muiiiito certo!!! você foi muito gentil. Forte abraço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...