Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: i3-9100F, i3-7100 ou Pentium Gold G5420?


lucas2560

Posts recomendados

  • Membro VIP

Você está comparando entre gerações bem diferentes. 7100 esqueça. Além de velho, é um dual core fraco. O G5420 é tipo um i3-7100 atualizado.

O 9100f é melhorzinho, já que é um quad core. Não tem vídeo integrado (somente usando placa offboard). E também já foi substituído pelo i3-10100f.

Em resumo, os 3 estão fora de linha, mas o 9100f é menos pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi obrigado por responder, não ligo muita para uma performance perfeita, é que vou comprar pra uso simples mesmo vou usar com uma GTX 1650

@Imakuni então amigo eu tô sempre montando uma coisa ou outra ou vou guardando as peças por enquanto é só isso mesmo, o resto eu tenho placa-mãe, fonte, memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, lucas2560 disse:

@Math.Pi obrigado por responder, não ligo muita para uma performance perfeita, é que vou comprar pra uso simples mesmo vou usar com uma GTX 1650

@Imakuni então amigo eu tô sempre montando uma coisa ou outra ou vou guardando as peças por enquanto é só isso mesmo, o resto eu tenho placa-mãe, fonte, memória...

Se você tem uma placa-mãe, tem que ver quais processadores ela suporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, lucas2560 disse:

@Math.Pi obrigado por responder, não ligo muita para uma performance perfeita, é que vou comprar pra uso simples mesmo vou usar com uma GTX 1650

@Imakuni então amigo eu tô sempre montando uma coisa ou outra ou vou guardando as peças por enquanto é só isso mesmo, o resto eu tenho placa-mãe, fonte, memória...

Pois então diga quais peças você já tem. Dependendo, muda um pouco a recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucas2560 disse:

Só que não sei já que é uma loja que revende pela magalu e na terá não tem mais, e na Kabum o preço está estrondoso, será que vale a pena?

Se seu bolso paga, vale a pena.

 

MAS, comprar no site Magazineluiza não seria indicado.

 

18 minutos atrás, lucas2560 disse:

Ali diz 3 2200 pro e não "G".

Título do anuncio está errado, é 2200G PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

K é processador desbloqueado para overclock. Isto só funciona em conjunto com placas mãe Z. Ou seja, num I3 não faz muito sentido. F significa que não possui video integrado, ou seja, tu precisará de placa de vídeo pro PC funcionar.

E não, um quadcore hoje não é uma boa escolha. O ideal seria pegar um 9400F.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente faz um tempo fiz um post só sobre uma dúvida dele, como esse post é outro assunto. Estou com 600 reais para comprar um processador básico, o i3 9350kf está com um preço muito bom mas eu vi que o 9100F é um pouco mais caro( produto que eu tenho) e com desempenho um pouco inferior, então porque o 9350kf está mais barato? 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107360&gclid=EAIaIQobChMI0qmopLmr7QIVgwuRCh07UgxkEAQYAyABEgIZwPD_BwE

 

Na kabum não tem nenhum comentário sobre ele de alguém que comprou... devo fugir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente só eu que estou notando que os athlon simplesmente sumiram? Os 200GE, 220GE, 240GE só encontro no mercado livre ou outras lojas com terceirizados a preços elevados, a AMD parou de fabricar eles?

 

Outra dúvida: esses processadores são bons? 

 

https://m.kabum.com.br/produto/92997/processador-amd-a10-9700-bristol-ridge-cache-2mb-3-5ghz-3-8ghz-max-turbo-am4-ad9700agabbox

 

https://m.kabum.com.br/produto/92998/processador-amd-a8-9600-bristol-ridge-cache-2mb-3-1ghz-3-4ghz-max-turbo-am4-ad9600agabbox

 

 

 

Eles são equivalentes a os Pentium da Intel ou os Celeron?

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bristol Ridge foi uma solução meia boca da AMD para disponibilizar vídeo onboard inicialmente a nova plataforma. Eles são processadores Kaveri de ~2012, soquete FM2, reempacotados para AM4.

Já eram fracos em sua época (FM2 era plataforma de baixo custo AMD visando o terceiro mundo, quem não tinha grana para AM3, que já não era uma maravilha, pegava estes aí), hoje então não servem pra muita coisa. Possuem poder computacional similar aos Core 2 Duo de 2006 e vídeo integrado. Não recomendo a sua compra.

 

Final de ano, crise, pandemia, os produtos sumiram das prateleiras. Péssimo momento pra comprar qualquer coisa que venha de fora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas2560 Sim, o preço está muito melhor, até porque o 3000G é melhor que o 220GE.

Quanto a ser novo ou usado, em processadores, ainda mais desta gama, é indiferente. Ou ele funciona ou não funciona. Não há desgaste significativo comparando-os a placas mãe, placas de video e etc.

 

Até estes dias com 500 reais tu pegava um 9100F ou 9350KF, que são quadcores, mas com video integrado inferior.
Enfim, se não vai utilizar placa de vídeo, tá duro mas quer peça nova, pode pegar este aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o i3-9350kf é bom, ele consegue mais fps em jogos do que o seu, não sei te dizer porque esta mais barato mas vamo só agradecer ne kk

mas se for pra trocar o seu por ele não compensa não, vai mudar coisa de 10% no fps dos games

 

 

 

2 minutos atrás, Gabriel Zalaf disse:

o i3-9359kf é bom, ele consegue mais fps em jogos do que o seu, não sei te dizer porque esta mais barato mas vamo só agradecer ne kk

mas se for pra trocar o seu por ele não compensa não, vai mudar coisa de 10% no fps dos games

 

 

 

 

image.thumb.png.31d53d08fd94869ea834154a61ea10c1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou saindo de um athlon 3000G e o i3 ta na promo por 579 sendo um 4/8 e eu só quero pra jogar com uma GTX 1650 alguns jogos tipo the witcher 3, dark souls em geral, resident evil em geral.

Ele é um bom processador pra isso? É que meu orçamento é apertado não tem como eu pegar um i5 e o Ryzen 5 1600 ta mais de 800 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...