Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vega 56 erro: O Driver ati radeon family parou de responder


Posts recomendados

Recentemente, me deparei com um erro de que o vídeo do monitor sumia e desaparecia até dar tela azul. O meu monitor estava conectado na minha placa de vídeo, Vega 56. Quando dá tela azul, diz algum erro no driver amdkmdag.sys. Enquanto o vídeo apaga e aparece novamente, o Windows manda vários erros dizendo "o driver ati radeon family parou de responder e se recuperou com êxito". Se eu trocar o cabo hdmi da placa para o processador, o vídeo volta ao normal perfeitamente. Porém, quando o cabo está na placa de vídeo, consigo acessar a bios e até a parte de colocar sua senha para entrar no computador, depois disto ocorre o problema mencionado. 

 

I5 4440

Radeon Vega 56.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx o modelo é a Phantom Gaming X, e antes de eu formatar o pc e tudo mais, não dava erro nenhum em jogos. Começou a dar esse erro recentemente, após eu tentar baixar os drivers recentes da placa.

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Joseph Joestar Dá problema mesmo sem jogos?

Qual o modelo desta AsRock? Padrão blower AMD? Ou é customizada?

As de padrão blower dão defeito mesmo, altas temperaturas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa né?
https://www.asrock.com/Graphics-Card/AMD/Phantom Gaming X Radeon RX VEGA 56 8G/index.pt.asp

Fan modelo blower.

 

Driver padrão genérico do Windows não ativa diversas funções do chip gráfico. Quando uma placa começa a apresentar erros com o driver do fabricante, e só funciona no genérico do Windows, é porque tá indo pra casa do chapéu. Mas seria interessante fazer mais testes ae, como por exemplo testar em outro PC e ver se acontece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...