Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Gigabyte Z390 D aguenta um i5 9600kf a 5Ghz?


Celmar
Ir à solução Resolvido por Celmar,

Posts recomendados

Boa noite!

Eu montei esse PC https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1416463-avaliação-de-pc-gamer-e-sugestão-de-fonte/?tab=comments#comment-7661087

Eu vou trocar minha B360 (Que me da alguns aborrecimentos) por uma placa-mãe que suporte overclock.

Eu gostaria de uma placa que suporte o I5 9600KF a 5GHz e no futuro um i7 9700k.

Não encontrei muita informação sobre a Z390 D, mas ela tem um preço atrativo. Em adicional há o fato de que muitos modelos estão em falta no mercado

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/103422/placa-mãe-gigabyte-z390-d-intel-lga-1151-atx-ddr4

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela e se poderiam me sugerir algum outro porduto para esta finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Plaquinha meio mequetrefe para uma Z390. Audio meia boca. Irá depender do preço. Mas como se trata de um hexacore deve segurar sim, tem que ver se o seu 9600K vai suportar trabalhar nesta velocidade.

 

Eu sinceramente não investiria mais nesta plataforma não. Se tá com problema na placa-mãe despacha todo este conjunto e monta um Ryzen ou Intel atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu pensei em fazer algo para eu ficar mais familiarizado com overclock e só atualizar a minha maquina de verdade no começo de 2022 (Parece que vai haver muitas novidades no proximo ano, tipo DDR5 e novas arquiteturas para os processadores).

Eu estava pensando em uma placa que tivesse bom custo beneficio, que me permitisse fazer OC em i7 e i5., sem ter muitos problemas de instabilidade e superaquecimento.

Você saberia dizer se o lado ruim dela é só a parte de audio?

Poderia sugerir alguma um pouco melhor?

Eu gostaria de esperar um pouco mais para trocar o conjunto inteiro.

OBS: Vou ganhar um i7 9700k usado em 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Celmar Venda o dois processadores. Não faz mais sentido esta geração aí não, o último dos moicanos é o 9400F que tem preço razoável, aliado a uma placa H310.

E o 9700K, ainda mais pensando em OC em placa de entrada Z390, é tiro no pé, teria que pegar algo com VRM melhor, e tu não vai pagar menos de 1500 pilas nisso hoje.

 

Ou, simplesmente continue com a sua B360. Qual o problema dela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O gabinete encaixa bem com placa ATX, já com mATX... Eu que forcei um pouco o encaixe aqui e danifiquei a placa. O fato é que eu vou trocar tudo, inclusive o gabinete, mas não vou faisso por agora.

Uma z390 ATX me ganharia tempo e eu aprenderia a fazer overclock.

Eu vi essa listagem aqui:

https://www.overclock.net/attachments/z390-rev9-png.250662/

Como não achei outra fonte de pesquisa, fiquei sem saber se a Z390 D teria problemas apenas com o audio, que é o mesmo da UD.

Eu vou pensar mais um pouco.

Obrigado pelas orientações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Eis o que decidi.

Consertei o gabinete.

Comprei uma Z390 M gaming da gigabyte a 1100 na gigantec.

Essa placa é muito boa e não tive problema algum com a temperatura do VRM.

Esse up foi muito bom para eu aprender mais sobre as peças do PC, principalmente sobre a placa-mãe, enquanto vou praticando o overclock.

Gostei do resultado do overclock no i5 e cheguei até 5GHz.

Fiz overclock de memoria RAM de 2666 para 3000 mas, em termos de resultados, mudou pouca coisa.

Vou usar esse PC para aprender e vou vender tudo no meio do ano que vem e fazer um up real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...