Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar 3 slots como Flex Channel?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Boa noite, acabei de adquirir um Notebook Acer Aspire 5. Esse modelo permite upgrade de até 12gb de ram. 

Atualmente ele tem: 4gb de ram soldada + 1 slot de 4gb + 1 slot livre.

 

Pra conseguir um rendimento melhor o ideal seria:

- colocar um pente de 8gb pra trabalhar com os 4gb da placa

 

Ou

 

- colocar 4gb com as mesmas configurações pra totalizar (4gb + 4gb + 4gb).

 

Não entendo muito sobre o Dual Channel ou o Flex Mode pra trazer melhor desempenho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Tanto faz, pois os 4GB soldados estão pendurados em um canal, e os outros dois slots em outro. Ou seja, acima de 8GB totais irá operar em flex mode de qualquer maneira.

E se suporta apenas 12GB de RAM você tá limitado a 4GB por slot de qualquer forma, o que acho estar errado da sua parte. O suporte é em múltiplos exponenciais sempre, ou seja, 4, 8, 16, 32, etc. Você deve ter apenas um slot com 4GB, e aí o total é 12 porque tá soldado 4GB, e não dois slots.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi.

 

A fabricante informa 12gb o limite.

 

Minha dúvida está mais na forma que ele iria trabalhar porque realmente os 4gb soldado não consigo interferir. Nela já acompanha + 4 gb em outro slot e fica + 1 slot livre.

 

Esses 12gb de capacidade máxima limita bastante. Cogitei usar um de 8gb apenas se a forma de trabalho fosse melhor.

 

Acredito que a melhor alternativa então seja somente colocar + 1 de 4gb nesse slot vazio né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tô duvidando que haja mais um slot aí. Tu abriu este note, tem dois slots? Pois em caso positivo o limite não seria 12GB e sim algo como 20GB (8+8+4), ou 36 (16+16+4).

Se tiver outro slot mesmo, compra outro pente de 4GB.

 

https://www.kabum.com.br/produto/113765/notebook-acer-aspire-5-intel-core-i5-10210u-8gb-ssd-256gb-nvidia-mx250-2gb-windows-10-home-15-6-prata-a515-54g-53gp

 

É este note, correto?
Expansível até 20GB. Ou seja, são dois slots com capacidade de 8GB cada.

 

Coloca um pente de 8GB, totalize 16GB. Vão ficar 8GB (4+4) em dual channel e os demais 8GB em single.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele hoje mas ainda nem chegou kkk vou esperar chegar para abrir e conferir isso mesmo.

 

É esse modelo aqui:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1713874570-notebook-acer-aspire-5-a514-53g-571x-intel-core-i5-8gb-512gb-_JM

 

Pesquisando esse modelo em outros sites foi onde vi essa configuração dos slots mas realmente faz todo o sentido que talvez seja só adicional esse slot ocupado que terei que trocar por um pente de memória maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Scott Eu tô achando que a especificação tá errada. Tenso que no site da Acer deletaram este modelo.

Ele deve suportar 20GB máximos, 12GB apenas se tiver um slot.

 

Quando chegar, abra. Se tiver 2 slots você pode meter um pente de 8GB aí, do contrário terá que substituir o de 4GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Lucas Scott Eu tô achando que a especificação tá errada. Tenso que no site da Acer deletaram este modelo.

Ele deve suportar 20GB máximos, 12GB apenas se tiver um slot.

 

Quando chegar, abra. Se tiver 2 slots você pode meter um pente de 8GB aí.

 

Na dúvida vou esperar chegar. Abrindo ele já sei o que fazer então!

 

Mas pra mim tens razão. Não são dois slots mesmo não. Esse modelo parece ser apenas um. Acabei de ver de outro site.

 

(No site da Acer não encontra esse modelo específico pra conferir)

 

Pelo Review que encontrei vem só mais um slot adicional.

 

Nesse caso trocarei então o de 4gb para 8gb pra somar aos 4gb soldados

Screenshot_2020-11-28-03-44-56-119_com.android.chrome.jpg

@Phoenyx Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos! 

 

Me ajudou muito. 😁

 

Mals aí pela confusão dos slots

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...