Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet de 200 mb mais não passa de 100mb no pc, no wifi funciona normal


Faillem

Posts recomendados

Boa noite, minha internet é 200mb, no wifi 5g ela funciona a 200mb normal, porém a cabo não passa de 100, procurei bastante na internet e vi uma config de velocidade, porém não obtive resultado, segue abaixo o print da config que realizei e do modelo do modem, pois a "empresa" que contratei queria que eu comprasse o modem deles, não sei se teria como ou se eles faria sacanagem de configurar o modem errado apenas pra eu comprar o deles

 

762bcfe8-582c-47de-aeb6-252f95dfc2e4.jpg

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, dwatashi disse:

Veja que a rede está configurada como 100 Mbits, provavelmente o cabo ou tem apenas 2 pares, está crimpado errado ou com defeito.

 

Se trocar para um cabo bom Gigabit, vai conseguir a velocidade de 200 Mbits no PC!

então, eu verifiquei o cabo após a publicação, ele é cat5e, sobre crimpado eu que fiz, segui a mesma cores dos 2 lados, não sei se teria uma ordem correta de cores...

qual cabo é mais recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro acher C5W indo na opção basico e depois mapa de rede, e depois escolhendo acher c5

 

Dentro desse lugar mostra as velocidades dos cabos de rede das saidas lan. se tiver em 100 a velocidade de negociação. é porque o cabo foi feito errado,

Em 28/11/2020 às 03:55, Faillem disse:

faria sacanagem de configurar o modem errado apenas pra eu comprar o deles

Isso nao, porque o C5W Detecta automaticamente o cabo e chaveia 10 em 100 ou em 1000

O que o acher C5W nao faz é corrigir a ordem do cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tio Chang disse:

Dentro acher C5W indo na opção basico e depois mapa de rede, e depois escolhendo acher c5

 

Dentro desse lugar mostra as velocidades dos cabos de rede das saidas lan. se tiver em 100 a velocidade de negociação. é porque o cabo foi feito errado,

Isso nao, porque o C5W Detecta automaticamente o cabo e chaveia 10 em 100 ou em 1000

O que o acher C5W nao faz é corrigir a ordem do cabo.

entendi, o meu está em 100mb para os 2 computadoresimage.png.28033a37d5c5c0218c2bf5459d8d65c6.png

 

tenho que ver isso dos cabos então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...