Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bomba e um T(Benjamin) defeituoso


Mio10

Posts recomendados

Eu tava refletindo e vi que meu PC estava ligado em um estabilizador, sempre queria tirar dali mas faltava tempo para isso. Até que hoje eu fui tirar e coloquei com um benjamim, nesse benjamim tinha um monitor e estabilizador e o principal de tudo, o PC. BELEZA, fui lá felizao botar na tomada quando da um estalo e eu penso, ferrou. Fui ligar a fonte e o PC não ligava, comprei uma fonte nova e agora estou com medo da fonte ter levado algo junto.

 

Fonte antiga: Fonte Atx 200w Real 24 Pinos A200w VKOEM

Espec:

I3-2120

8GB DDR3

P8H61-M LX2 R2.0 (placa-mãe)

HD 160GB (Antigasso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Mattos Então estava: Fonte bomba+ Estabilizador + Benjamin? É o eixo do mal..

Muito provavelmente sua fonte não tem componentes de filtragem .. então provavelmente não protegeu nada. Se ela levou alguns componentes com ela, só testando.. 

Nunca mais utilize nem estabilizador nem benjamin, inclusive esse benjamin podia pegar fogo e incendiar sua casa.

Utilize um bom filtro de linha ( Clamper) + Aterramento pra proteção ideal. E uma fonte de qualidade, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lucas de Mattos disse:

porém a fonte diz ter um sistema de defesa, isso adianta muito?

Quando a fonte é boa (Corsair, Seasonic, Super Flower, etc), sim, é difícil que a fonte estoure sem proteger o resto. Quando a fonte é vagabunda, é só uma informação espúria que escrevem na caixa, pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks.

Nao Não, estava no estabilizador e fui botar três coisas num T vagabundo, quando eu vi a fonte se foi, mas não foi um estouro foi só um estalo e um cheiro de queimado apenas na fonte, eu apenas coloquei o T na tomada nem cheguei ligar

1 minuto atrás, Lucas de Mattos disse:

@Shanks.

Nao Não, estava no estabilizador e fui botar três coisas num T vagabundo, quando eu vi a fonte se foi, mas não foi um estouro foi só um estalo e um cheiro de queimado apenas na fonte, eu apenas coloquei o T na tomada nem cheguei ligar

Única coisa perdida foi a fonte do PC daquelas três coisas conectadas, meu modem da HUAWEII tranquilo e o estabilizador tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...