Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minecraft com drop de FPS


Ir à solução Resolvido por Ser Aleatório,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho um PC com uma Ryzen 3 2200G 12GB de memória RAM e uma Geforce GTX 1050 Ti fora que tenho um SSD de 450GB e 1TB de HD, rodo todos meus jogos no Ultra, GTA V, Read Dead Redemption 2, The Witcher 3 etc, quando abro minecraft com alguns poucos mods, ele engasga quase toda hora. PS: não são os mods, porque meus amigos estão com exatamente os mesmos e não travam quando entram no meu servidor, só lagam quando o meu pc trava porque abro via hamachi, mas quando eles abrem o mundo deles, rodam liso, eu com meu server aberto somente para mim estou travando mais q pc sem placa de vídeo tentando rodar Skyrim, minhe versão do Java está atualizada e da minha placa também jre-8u261 e driver da NVIDIA versão 457.30. Uso optifine, já coloquei tudo no mínimo e nada resolve, to quase comprando outro processador e mais memória RAM só pelo orgulho mesmo, mas tenho 80% de certeza que não vai resolver.

image.thumb.png.51acda8c7bc8a7098e20e333affa6daa.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muuto bem do jeito que você escreveu mais suponho que quando você está de host em um server com mods viahamachi está tendo lag e seus amigos também,Suposições que eu pensei:

 

1-Sua internet não está boa

 

2-Verifique as config dos PCs dos seus amigos se seu PC for o mais fraco você sabe que seu pc e inferior e não está suportando os mods

 

3-os mods mine ele consome muita de ram meu amigo com 16gb ram,com ryzen 3 3200+RX 570 8gb travava com os mods.

 

4-veja se você n está com programas abertos enquanto roda o mine se tiver feche os outros programas e faça um teste

 

5-Tente formata o PC e baixar um Windows mais leve caso se o seu for win 10 você baixa o 7 que consome menos de ram,cpu e vou

 

Espero ter ajudado!

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que até com server fechado eu to lagando saca?

 

7 horas atrás, TuxLucas disse:

 

3-os mods mine ele consome muita de ram meu amigo com 16gb ram,com ryzen 3 3200+RX 570 8gb travava com os mods.

então tu recomenda outro processador ou mais memoria RAM?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, TuxLucas disse:

2-Verifique as config dos PCs dos seus amigos se seu PC for o mais fraco você sabe que seu pc e inferior e não está suportando os mods

O PC da minha amiga nem placa de vídeo tem e roda liso, o meu outro amigo joga num notebook POSITIVO com apenas um SSD de 50gb e tava mais suave que o meu. e tipo com o RDR com tudo no máximo ele nem delay não dá, tudo bem q é um ***** jogo bem otimizado.

 

1968643381_printdoRDR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, TuxLucas disse:

5-Tente formata o PC e baixar um Windows mais leve caso se o seu for win 10 você baixa o 7 que consome menos de ram,cpu e vou

Além do Windows 7 já ter seu suporte encerrado desde 14 de janeiro de 2020 e por tanto ser um sistema totalmente inseguro para ser utilizado, essa versão não é mais compatível com os novos hardwares da AMD. Fora que "ser mais leve" não é sinônimo de velocidade, qualquer software hoje em dia é infinitamente "mais leve" do que os programas que foram criados lá na década de 90, e o fato de eles serem mais leves não significa que eles são "mais rápidos" para serem utilizados em 2020.

 

Vá nas configurações do minecraft e desative a opção "Mipmap", deixe-a em zero e veja se consegue alguma melhora

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, TuxLucas disse:

Faz os testes primeiro que falei e se n funciona aí  você recorre a isso

Vish, os testes deram certo soq a memória ta super de boa fica nos 54%, o problema é q o uso da CPU ta batendo 98% no momento que trava, e ta ficando o tempo todo em torno dos 68%-72%

@GabrielLV Eu não cogitei a possibilidade de trocar o sistema operacional, até porque como eu disse, rodo jogos 3x mais pesados sem problemas, o caso é que com minecraft ele está batendo 100% de CPU e eu não sei o porque e nem como resolver, pelo menos agora sei da onde vem a "travada" no caso é no momento q a CPU bate os 98% +/- que ele cai de 120 pra 0 FPS ou fica variando entre 0 e 12. E o jogo apresenta problemas quando tento tirar o minimap kkkkkkk, outra coisa é q...é normal o processo do minecraft ser descrito como  Java(TM) platform SE binary? porque o meu não aparece Minecraft embora eu esteja usando o launcher original. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Wesley Lazzarini disse:

é normal o processo do minecraft ser descrito como  Java(TM) platform SE binary? porque o meu não aparece Minecraft embora eu esteja usando o launcher original. 

Sim.

 

Tente habilitar o VSync.

 

Recomendo a desinstalação do antivírus da AVG e do navegador "seguro" deles e instale um antivírus de qualidade no lugar, como o Kaspersky Security Cloud Free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Desinstalei o antivírus, não sabia que era tão ruim assim, mas de qualquer forma já queria desinstalar ele a um tempo por uma série de fatores rs...jogo crackd cof cof...mas eu baixo esse outro, desinstalei meu mod de minimap e tentei diminuir dessa vez consegui diminuir, mas drop persiste, a CPU ainda bate 100% e do nada to a 300 FPS e cai pra 18/0 em seguida kkkkk que coisa irritante, gastar mol grana num PC e não rodar um jogo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

A opção que recomendei desativar é a MIPMAP, e não MINIMAP.

 

image.png

Sim eu desativei isso mesmo, não estava conseguindo porque crashava, mas minha associação meio sem sentido com a ideia do minimap resolveu, no momento que tirei o mod consegui desativar, é q eu li errado e acabei escrevendo errado, mas o Mipmap type ta em basico e o level em: Nãospacer.png

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Sim.

 

Tente habilitar o VSync.

 

Recomendo a desinstalação do antivírus da AVG e do navegador "seguro" deles e instale um antivírus de qualidade no lugar, como o Kaspersky Security Cloud Free.

Baixei o antivírus que você recomendou e ele identificou um trojan no meu sistema '-', não acho que a remoção remova o meu problema, mas foi um a menos que eu poderia ter no futuro. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wesley Lazzarini disse:

Sim eu desativei isso mesmo, não estava conseguindo porque crashava, mas minha associação meio sem sentido com a ideia do minimap resolveu, no momento que tirei o mod consegui desativar, é q eu li errado e acabei escrevendo errado, mas o Mipmap type ta em basico e o level em: Nãospacer.png

Baixei o antivírus que você recomendou e ele identificou um trojan no meu sistema '-', não acho que a remoção remova o meu problema, mas foi um a menos que eu poderia ter no futuro. Obrigado!

Fiz uma limpeza completa no PC pode dentro a mão mesmo com os processos q eu vi na internet desmontei limpei tudo o melhor que eu consegui e remontei, absolutamente nada mudou, o mundo engasga de todo jeito, porém qualquer outro jogo eu continuo rodando liso feito cabeça de careca, a limpeza não adiantou de nada, mas tava bem sujo e atrapalhar não atrapalhou né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Eu havia feito isso pouco antes, melhorou tipo uns 90% o drop de FPS é mínimo agora, mas ainda existe, porém agora é jogável, então obrigado, acho que mais doq isso só um técnico pra me dizer, eu tenho 65% de certeza que o motivo é que eu uso SSD e meu SSD tem apenas 450Gb e automaticamente a .minecraft vai para o disco onde está o sistema operacional ao invés de ir pro HD que tem 1Tb, porém o SSD não ta nem perto de estar lotado, então talvez não tenha correlação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...