Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle para computador. PS ou Xbox?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

  • Moderador

@Samm_1210 Para computadores, devido a compatibilidade de xbox é bem melhor. Já li relatos aqui de jogos que não funcionam com o PS.  Mas com o xbox qualquer jogo com suporte funciona pelo Xinput.

Eu to para comprar um também, só não achei um preço acessível. O melhor que eu encontrei foi o Xbox one sem fio por R$ 419 na kabum, mas aí teria que comprar o receptor junto, que vai mais uns R$100 por aí

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Samm_1210 Com certeza o preço do com fio é menor, mas garanto, a maioria que você encontra no mercado é réplica de segunda linha. Não que sejam ruins,  mas a durabilidade é menor.

Tenho aqui uns 3 controles de xbox 360 réplica de segunda linha, todos duraram pouco mais de 3 ou 4 meses. Seja no desgaste de fio, fazendo mal contato, ou nos analógicos que perdem a rigidez, fazendo que as vezes o personagem nos jogos se movam sozinhos.  

Já meu único controle microsoft original do xbox 360, me durou um pouco mais de 6 anos, e só tive que fazer manutenção nos analógicos,  mas recentemente o fio quebrou. 

Já os controles originais do Xbox one sem fio, a durabilidade é muito boa.. por isso são caros.  Na minha opinião vale a pena gastar uma grana no controle original e sem fio. 

Só pena, que o receiver dele é um pouco caro... tornando o conjunto bastante caro. 

Mas, se você é daqueles que não se preocupa tanto com a durabilidade, pode comprar um mais simples réplica de segunda linha, que se cuidar bem, pode durar bastante.

 

@Gatomor

2 horas atrás, Gatomor disse:

o receptor de controle do 360 detecta o do  one?

Não. Você precisa comprar o receiver do xbox one, se quiser usar com o controle de Xone.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Samm_1210 disse:

Olá, estou pensando em comprar agora um controle pra jogar no computador, qual dos dois seria mais adequado? Ou qual se sai melhor pra computadores? o de playstation ou o de xbox?

Se estiver falando dos modelos originais, o de Xbox One são totalmente compatíveis com os jogos de PC (desde que eles aceitem suporte a joystick é claro), enquanto os de Playstation 4, por exemplo, precisa de algum programa de terceiro para funcionar com a maioria dos títulos, mas mesmo assim alguns podem não ser compatíveis como o colega mencionou antes.

 

7 horas atrás, DiF disse:

O melhor que eu encontrei foi o Xbox one sem fio por R$ 419 na kabum, mas aí teria que comprar o receptor junto, que vai mais uns R$100 por aí

Você também pode usar um cabo "micro USB x USB" para plugar ao PC os de Xbox One originais. Os de Xbox 360 já não possuem esta vantagem.

www.oficinadanet.com.br/como-conectar-um-controle-de-xbox-one-ao-seu-pc

 

3 horas atrás, DiF disse:

só tive que fazer manutenção nos analógicos

Aproveitando, meu controle de Xbox One não anda muito bem no analógico esquerdo e penso mandar alguém fazer a revisão. A manutenção na qual foi feita deixou ele como novo ou teve mudança de qualidade?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Lost Byte disse:

A manutenção na qual foi feita deixou ele como novo ou teve mudança de qualidade?

O movimento dos analógicos em si ficaram muito bom, Muito próximo do original. Se eu tivesse comprado as palanquinhas de plástico que fica em cima talvez nem daria para perceber que o mecanismo interno foi substituído. 

Pena que esse controle está com mau contato no fio, ainda não abri para tentar arrumar, por enquanto estou usando outro igual mas réplica de segunda linha que dá para notar a diferença de qualidade de analógico rsrs

 

Se o seu controle precisa dessa troca do mecanismo, vai fundo. Vale bastante a pena dar manutenção do que comprar um novo.

Só cuide para não comprar as peças do xbox one S. No ML tem vários kits de reparo que vem os botões de gatilho, os analógicos, o mecanismo do analógico.. e outras peças juntas. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...