Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kmode exception not handled


BrunoNunds16
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Já faz uns 3 dias que tô com esse problema no meu Notebook Lenovo Ideapad 330, já formatei, troquei do Windows 10 Home SL para o Pro, atualizei a BIOS, desinstalei e reinstalei os Drivers pelo site da fabricante e também pelo site oficial de cada driver. Tirei o pente de memória RAM e limpei e até então nada mudou. Geralmente o erro ocorre quando eu clico em alguma coisa, por exemplo, tenho o Twitter salvo nos favoritos do meu browser, ontem quando cliquei no Twitter essa BSOD ocorreu. Como título disse aquele é o código de erro da BSOD já o que aparece no BlueScreenView é o ntoskrnl.exe sempre, porém na última BSOD apareceu também o  kbdclass.sys. Eu não faço ideia do que possa estar acontecendo, já formatei o PC várias vezes, atualizei a BIOS, fiz o downgrade atualizei de novo. 

 

Detalhes: 

 

  • Ás veze ao jogar eu paro alguns processos no Gerenciador como o Runtime Broker e o igfxEM.exe, mas não é sempre, na ultima BSOD eu parei também o processo igfxEM.ex. 
  • Ao executar o teste de memória do Windows eu não recebo a mensagem de feedback do programa, que deveria aparecer ao reiniciar o PC, as minha notificações estão atualmente desativadas junto com a Central de Ações, porém eu reativei e refiz o teste de memória e mesmo assim nada da notificação, eu não posso afirmar com certeza se o teste apresentou algum erro como resultado pois sem a notificação e também eu não o acompanhei durante todo o teste, pois é bem demorado.
  • Configurações do Notebook; 

           - I5 820U, Intel UHD Graphics 620, 8GB de ram, 1 TB HD. 

  • Print da ultima BSOD pelo BSV: 
Spoiler

image.thumb.png.24c5b0d834205fd884825add9c46c8f1.png

 

  • Print da penúltima, apenas para comparação as outras são iguais, com exceção da última: 
Spoiler

image.thumb.png.670ac64fb5c37c0433b2a3548ef50ee3.png

  

 

Caso queriam os arquivos .dmp basta solicitar mas acho que não é necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, BrunoNunds16 disse:
  • Ás veze ao jogar eu paro alguns processos no Gerenciador como o Runtime Broker e o igfxEM.exe, mas não é sempre, na ultima BSOD eu parei também o processo igfxEM.ex.

Primeiramente pare de encerrar processos do gerenciador de tarefas os quais você não sabe exatamente para que servem. O igfxEM.exe é um processo importante do driver gráfico da Intel. Por qual motivo você está encerrando esse processo? Você faz isso com outros processos também?

 

kbdclass.sys é um driver relacionado ao teclado, você utiliza o teclado do notebook ou um avulso?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente pare de encerrar processos do gerenciador de tarefas os quais você não sabe exatamente para que servem. O igfxEM.exe é um processo importante do driver gráfico da Intel. Por qual motivo você está encerrando esse processo? Você faz isso com outros processos também?

 

kbdclass.sys é um driver relacionado ao teclado, você utiliza o teclado do notebook ou um avulso?

Utilizo outro teclado. Deixei o PC ligado por um bom tempo desde que fiz esse post, sem parar nenhum processo, porém creio que não era o processo da Intel, há um processo chamado vdDaemon, que está ligado diretamente ao software do meu mouse, creio que esse seja o problema, achei na internet um rapaz com um problema de BSOD ligado a este mouse, como faz um pouco de tempo que ele postou esse problema, creio que o software em si não cause a BSOD mas sim o encerramento desse processo. meu notebook já está ligado há um tempo considerável do que venho tendo BSODs, normalmente já teria acontecido novamente, irei deixar por mais um tempo e amanhã utilizarei normalmente. E caso não ocorra mais nenhuma BSOD, eu posso testar parar esse processo para testar e ter certeza, já que o PC está recém formatado e não há nada que eu possa perder. Espero que o problema seja apenas esse, caso torne acontecer eu creio que irei desinstalar o software do mouse e fazer mais testes, todas as BSODs que tive foram com o software instalado. 

 

Modelo do mouse: Redragon Centrophorus M601-3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
7 minutos atrás, BrunoNunds16 disse:

meu notebook já está ligado há um tempo considerável do que venho tendo BSODs, normalmente já teria acontecido novamente, irei deixar por mais um tempo e amanhã utilizarei normalmente. E caso não ocorra mais nenhuma BSOD, eu posso testar parar esse processo para testar e ter certeza

Se o software é importante para o funcionamento do mouse, não tem nenhum motivo para encerra-lo, não há sentido algum em fazer isso. Simplesmente deixe o sistema funcionar da forma que ele foi projetado para funcionar e não fique encerrando processos sem motivo, pois você agora sabe que isso causará problemas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...