Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi habilitado porém diz não ter rede disponível


Posts recomendados

Eu liguei meu notebook esses dias depois de estar parado a alguns dias e ele não conectou de jeito nenhum na Net, tava com windows 10 e dava wi-fi desabilitado, daí mesmo eu habilitando não aparecia rede disponível e mostrava desabilitado, daí p tentar resolver, depois de muito tentar sem sucesso eu já resolvi formatar, coloquei o windows 7 e ainda assim não tá funcionando, agora ele mostra wi-fi ativado mais não tem redes disponíveis, não faço ideia do que pode ser, já fui em vários paineis tentar resolver e nada deu jeito, tenho um trabalho p terça e preciso do not e não consigo resolver, alguem aí tem ideia do que seja e que possa me ajudar😓

IMG_20201128_164152_095.jpg

IMG_20201128_024107_088.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tenta isso...

 

Configurações do Windows:

 

Painel de controle  > Ferramentas Administrativas > Serviços > Configuração zero sem fio.

Clique com o botão direito do mouse e vá em Propriedades > na opção Tipo de Inicialização > deixar como automático.

No campo de Pesquisa do Windows > digite > services.msc
Localize e o serviço "Conexão fácil do Windows" > dê dois cliques e altere o "Tipo de Inicialização" para "Automático".

 

Configurações no SETUP:

 

Entre na bios da máquina > Localize e escolha a opção "Advanced" >  em seguida "Advanced Chipset Control" >  Depois altere para "enable" a opção "Wlan Power Setting". Salve e saia.
Entre na bios da máquina > localize a opção Wan settings enable > deixe como habilitado.
Em alguns casos a opção de economia de energia faz com que o dispositivo fique desabilitado mesmo. Pode-se alterar isso para ver se funciona.

 

Teste uma opção de cada vez, com calma, se der resultado positivo não se esqueça de desligar o computar, reiniciar não serve nestes casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...