Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher para esta gpu? AM4


Samuka_

Posts recomendados

comprei uma GPU 5700 XT PowerColor Red Devil por 2k600 (podem achar que eu paguei um absurdo, mas cansei de esperar. fiz isso no começo do ano e me ****** estou satisfeito com minha compra).

mas não consegui boletar nenhum ryzen pra combinar com ela, vcs tem alguma sugestão? olhei o r5 3600 ta sem estoque em todas as lojas eu acho que pra vcs responderem seja importante saberem disso: vou jogar em resolução Quad HD tudo no talo, então vai puxar mais da placa de vídeo, eu queria saber se vcs sabem outro processador bom pra combinar com ela, ou espero o r5 3600 voltar mesmo, e minha principal duvida, nos tempos de hj vale a pena pagar até qnt nele? e se passar desse valor qual vale a pena pegar??

minha config:

B450 Aorus M

5700 XT

SSD 128GB goldenfir

HD 2TB (ainda vou comprar)

fonte cx550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Yan_ disse:

@Samuka_ qual seu orcamento? Se puder vai no 5600X, a Aorus M ja tem bios pros Ryzen 5000, so vai precisar atualizar

Não tenho condições, orçamento é o mínimo possível que não gargale, só tem atualmente ryzen 5 3600 de R$1600,00 porque acabou estoque de todas as lojas (tem um de 1394 mas é fraude, quase cai nesse golpe, vi no reclame aqui kkk)

Acredito que não valha a pena pagar esse ABSURDO, tem alguma dica? Espero o estoque voltar? Isso é surreal, preço ruim demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Samuka_ disse:

Não tenho condições, orçamento é o mínimo possível que não gargale, só tem atualmente ryzen 5 3600 de R$1600,00 porque acabou estoque de todas as lojas (tem um de 1394 mas é fraude, quase cai nesse golpe, vi no reclame aqui kkk)

Convenhamos, na Black Fraude teve Ryzen 3600 por ~1259 (não tenho certeza das dezenas, mas lembro que era entre 1200 e 1300). Se você perdeu a promo, paciência.... fique de olho que às vezes essas promos voltam na segunda logo após a BF.

 

47 minutos atrás, Samuka_ disse:

Acredito que não valha a pena pagar esse ABSURDO, tem alguma dica? Espero o estoque voltar? Isso é surreal, preço ruim demais

Tem AGORA no Kabum por 679R$... provavelmente vai ter acabado quando você ler, mas ei, tem que ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Convenhamos, na Black Fraude teve Ryzen 3600 por ~1259 (não tenho certeza das dezenas, mas lembro que era entre 1200 e 1300). Se você perdeu a promo, paciência.... fique de olho que às vezes essas promos voltam na segunda logo após a BF.

 

Tem AGORA no Kabum por 679R$... provavelmente vai ter acabado quando você ler, mas ei, tem que ficar de olho.

eu boletei essa 5700 xt red devil na black fraude, por 2k600, vale a pena? não paguei o boleto ainda kk tem até amanhã o vencimento

@Imakunibom resumindo o que eu tenho AGORA já aqui:

Fonte cx550

B450 Aorus M

Memória 8gb 3200mhz tforce pichau (comprei quando eles deram frete grátis pra todo o brasil no começo da "epidemia")

 

O que consegui da black friday foi apenas boletar essa placa, todas as peças até agora pelo menos as que eu já tenho peguei num preço bom, a fonte por 300, a placa-mãe por 700, a memoria por 240 acho, tenho tudo pra ter um pc custo beneficio mas agora não sei decidir se prossigo com a compra da 5700xt ou simplesmente espero mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico, preferi comprar mesmo essa GPU nesse preço, e decidi comprar o Ryzen 5 3600 no AliExpress por +/- R$1.010,00 (incluido o frete) porém com cupons de desconto consegui reduzir esse preço para R$950,00 vem sem cooler. De qualquer forma teria que comprar um pois moro no Nordeste e a temperatura ambiente é extremamente alta, visto isso, optei por comprar um cooler mais "parrudo", estou pesquisando algum bom que mantenha a temperatura do processador em jogos menos de 80 ºC (tendo em mente que vai usar relativamente pouco do processador porque vou jogar em resolução alta).

Alguém tem alguma sugestão de cooler?

Então, terei um processador usado mas em perfeitas condições, com um cooler melhor do que o original por cerca de 1.100,00 $ estou de acordo com isso. Meu orçamento pro cooler é 150$ mas se passar um pouco até 200 ta legal.

Vou marcar algumas pessoas porque preciso de ajuda rápido, peço desculpas pela a inconveniência.

@Yan_@RS Faria@Imakuni

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Samuka_ disse:

Atualizando o tópico, preferi comprar mesmo essa GPU nesse preço, e decidi comprar o Ryzen 5 3600 no AliExpress por +/- R$1.010,00 (incluido o frete) porém com cupons de desconto consegui reduzir esse preço para R$950,00 vem sem cooler.

Não esquece o imposto. Somando ele, teria sido mais fácil procurar um usado aqui no Brasil mesmo.

 

Em todo caso, sobre o cooler, a recomendação é tentar pegar um WC de 240mm se puder. Infelizmente, eles vão na casa dos ~350R$, então se não puder estivar, o jeito é procurar um de torre mediano. No Kabum aparentemente não tem nada que preste, deve ter sido a BF acabando os estoques; na Pichau tem o SageX, que já vai dar para o gasto (embora mais caro do que eu gostaria...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Imakuni disse:

Não esquece o imposto. Somando ele, teria sido mais fácil procurar um usado aqui no Brasil mesmo.

 

Em todo caso, sobre o cooler, a recomendação é tentar pegar um WC de 240mm se puder. Infelizmente, eles vão na casa dos ~350R$, então se não puder estivar, o jeito é procurar um de torre mediano. No Kabum aparentemente não tem nada que preste, deve ter sido a BF acabando os estoques; na Pichau tem o SageX, que já vai dar para o gasto (embora mais caro do que eu gostaria...).

Não tem imposto, em tese teria, porém o produto é tão pequeno que as chances de ser taxados são mínimas. Seria até mais fácil ser taxado numa placa-mãe. Processador é uma coisa excelente de se comprar no ali.

Eu ainda não comprei, tô esperando a GPU ser enviada, porque se o CPU chegar e a GPU não, não vou ter como testar pra ver se está realmente funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Samuka_ disse:

Não tem imposto, em tese teria, porém o produto é tão pequeno que as chances de ser taxados são mínimas. Seria até mais fácil ser taxado numa placa-mãe. Processador é uma coisa excelente de se comprar no ali.

Não não amigo, o imposto não é baseado no tamanho do produto, é baseado no valor: sendo acima de 50 dólares (e um 3600 é), você tem que pagar. Ponto. Não tem essa de ser taxado ou não, você tem que pagar sempre quiser trazer algo para dentro do país, essa é a lei atual. No máximo, você pode entrar na justiça e tentar argumentar que o limite é de 100$, mas aí rezar para o juiz concordar com outros precedentes, e mesmo assim ainda vai passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Não não amigo, o imposto não é baseado no tamanho do produto, é baseado no valor: sendo acima de 50 dólares (e um 3600 é), você tem que pagar. Ponto. Não tem essa de ser taxado ou não, você tem que pagar sempre quiser trazer algo para dentro do país, essa é a lei atual. No máximo, você pode entrar na justiça e tentar argumentar que o limite é de 100$, mas aí rezar para o juiz concordar com outros precedentes, e mesmo assim ainda vai passar.

Discordo do seu ponto de vista, não é porque passou de 50 ou 100 dólares que eu preciso obrigatoriamente pagar a taxa, muitas vezes não é aplicada pelo tamanho do produto (não que isso impeça). Imagine, os "fiscais" que lá estão (desculpe-me não sei o nome da profissão) estão taxando os produtos acima de 100 dólares e muitas vezes até abaixo disso, acham mesmo que eles vão pegar um pacote de um tamanho até mesmo menor que uma carta? Por isso é vantajoso importar processadores do AliExpress pelo tamanho sim. Já importei muitos produtos do AliExpress assim. Há vendedores com anos de experiência nesse "mercado" de importações, declaram o valor até mesmo menor ou sendo outra coisa, 99,9% das vezes dá certo. Estou disposto a correr esse risco.

 

Gostaria de ressaltar que sim, em TESE seria taxado mas se não é o que acontecesse na prática tem que ser dito, não leve a mau mano mas tenho certeza do que estou dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImakuniAchei coolers originais da AMD no AliExpress, vê a print abaixo e me fala se vale a pena pagar uns 190 nele (já usando os cupons de desconto) ou não presta pra refrigerar (vi que os processadores um pouco mais fortes vem com ele)

VCmZtgv.png

 

Ou é mais jogo pegar esse mais barato? (uns $135)

iOTPZnN.png

Ou esse? (uns $95)

JjHvrGO.png

Desculpe-me mas gostei do fru fru do primeiro xonei nele e você ta ligado que é mais 10 fps em qualquer jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Samuka_ disse:

Discordo do seu ponto de vista, não é porque passou de 50 ou 100 dólares que eu preciso obrigatoriamente pagar a taxa, muitas vezes não é aplicada pelo tamanho do produto (não que isso impeça). Imagine, os "fiscais" que lá estão (desculpe-me não sei o nome da profissão) estão taxando os produtos acima de 100 dólares e muitas vezes até abaixo disso, acham mesmo que eles vão pegar um pacote de um tamanho até mesmo menor que uma carta? Por isso é vantajoso importar processadores do AliExpress pelo tamanho sim. Já importei muitos produtos do AliExpress assim. Há vendedores com anos de experiência nesse "mercado" de importações, declaram o valor até mesmo menor ou sendo outra coisa, 99,9% das vezes dá certo. Estou disposto a correr esse risco.

 

Gostaria de ressaltar que sim, em TESE seria taxado mas se não é o que acontecesse na prática tem que ser dito, não leve a mau mano mas tenho certeza do que estou dizendo.

Veja bem, essa taxa não é algo opcional que o governo cobra se quiser. Não é assim que funciona. Pela lei, você deveria declarar sempre. Agora, o que acontece é que o governo não tem funcionários suficientes para verificar a enorme quantidade de pacotes um por um para garantir o pagamento correto, então alguns passam sem ser conferidos, dái veio o mito de "às vezes ser taxado". Mas isso não existe. Na realidade, o que ocorre não é que se der azar não tem taxa, e sim que se você der "sorte" consegue fazer contrabando sem pagar os devidos impostos.

 

É exatamente igual a qualquer político que desvia verba pública para o próprio bolso, com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira.

 

4 horas atrás, Samuka_ disse:

Achei coolers originais da AMD no AliExpress, vê a print abaixo e me fala se vale a pena pagar uns 190 nele (já usando os cupons de desconto) ou não presta pra refrigerar (vi que os processadores um pouco mais fortes vem com ele)

Claro que não, por esse valor você pega um cooler de torre mediano como eu falei e dá tchauzinho para o padrão da AMD, que embora decente, não tem competição nenhuma com soluções mais bem elaboradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Imakuni disse:

Veja bem, essa taxa não é algo opcional que o governo cobra se quiser. Não é assim que funciona. Pela lei, você deveria declarar sempre. Agora, o que acontece é que o governo não tem funcionários suficientes para verificar a enorme quantidade de pacotes um por um para garantir o pagamento correto, então alguns passam sem ser conferidos, dái veio o mito de "às vezes ser taxado". Mas isso não existe. Na realidade, o que ocorre não é que se der azar não tem taxa, e sim que se você der "sorte" consegue fazer contrabando sem pagar os devidos impostos.

 

É exatamente igual a qualquer político que desvia verba pública para o próprio bolso, com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira.

 

Claro que não, por esse valor você pega um cooler de torre mediano como eu falei e dá tchauzinho para o padrão da AMD, que embora decente, não tem competição nenhuma com soluções mais bem elaboradas.

O que você disse é exatamente o que acontece, na teoria.

Então, qual os melhores até 200? N posso mais que isso. Só o SageX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/11/2020 às 23:11, Imakuni disse:

Não não amigo, o imposto não é baseado no tamanho do produto, é baseado no valor: sendo acima de 50 dólares (e um 3600 é), você tem que pagar. Ponto. Não tem essa de ser taxado ou não, você tem que pagar sempre quiser trazer algo para dentro do país, essa é a lei atual. No máximo, você pode entrar na justiça e tentar argumentar que o limite é de 100$, mas aí rezar para o juiz concordar com outros precedentes, e mesmo assim ainda vai passar.

yPyuIAl.jpg

Passou mano, obrigado pela ajuda deve estar pra chegar já. Configuração completa quando ligar ele aviso e marco sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...