Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Display Sem dar tela no monitor 2


Posts recomendados

Olá, boa noite.

 

Faço Dual Display pelo fato de ser muito mais cômodo e para codar. Eu tinha um monitor antigo encostado e resolvi tentar. Deu certo.

 

O meu monitor principal é HDMI e vai na Placa de Vídeo

O meu monitor 2 é VGA e vai na placa-mãe (FLATRON W2043S - PF)

 

Estou com um problema chatinho - acho que é VGA. Não quero me precipitar antes de ir comprar um cabo novo, já que o atual é antigo mas pode ser só impressão minha.

 

Descrição do problema: o monitor, ao ligar, mostra dá tela por alguns segundos e depois fica preto ('para de dar tela'), com a luz do botão de power se mantendo fixa, como se não houvesse problema.

Reconhece.png.9d4c18eb8518e5efddced7dca20b2cf0.png

Pela imagem, dá para perceber que o sistema até reconhece o monitor.

 

Como eu já disse, quando eu desligo e ligo o monitor, tanto pelo botão quanto pelas propriedades do monitor (imagem abaixo), dá tela por cerca de 1 segundo e imediatamente para.

Screenshot_4.png.8fb86fbfe1d89c84c5f7a337a6d0f5ab.png

 

É estranho, pois com o VGA desconectado, por exemplo, ou desabilitanto o dispositivo pelas propriedades, a luz do power do monitor fica piscando, e não fixa, como está ocorrendo.

 

Quero saber o que pode ser. Será que eu deveria abrir, desconectar e reconectar alguma coisa da mobo? Já desinstalei e instalei os drivers, será que tem que fazer mais alguma coisa (pela tela de propriedades do Windows 10)?

Ou eu deveria comprar logo um cabo VGA novo no próximo dia útil?

 

Imagem reforçando que o sistema reconhece o monitor:

Screenshot_3.png.61b1bf83a16570ec3bda8a92def1aae6.png

 

 

Obs.: às vezes, desconectando e conectando o VGA do monitor ou da própria mobo, demora um pouco mais para dar aquele efeito sonoro do Windows de reconhecimento e p/ reconhecer de fato, e desligar logo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...