Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bips apos Ligar o Computador


Posts recomendados

Ola a todos, estou tendo um problema no funcionamento de meu computador que foi montado ha menos de um ano, onde apos ligar o mesmo ele executa 01 Bip Longo, 03 Bips Curtos e apos alguns segundos mais 01 Bip Curto , vi no manual do fabricante a sequencia de Bips e seus respectivos problemas , porém devido a esse ultimo Bip acabei por ficar confuso se são 03 Bips ou 04 Bips.

Retirei cada peça de hardware da minha maquina e testei cada uma separadamente , sendo que a placa de vídeo acabei por fazer um teste em um computador de um amigo e funcionou normalmente , no caso do processador eu acabei comprando uma placa-mãe nova mais uma fonte , apos consultar um amigo com mais experiencia achando que a minhas peças havia estragado , porém o erro continuou.

 

Configuração do Computador:

 

Processador : AMD Ryzen 5 3600 6 Core, 12 Thread Processor 4.2 GHz Max Boost, 3.6 GHz Base (sem vídeo integrado)

Placa-Mãe : Prime ASUS B450M-Gaming/BR , socket AM4

Placa de Vídeo:Geforce RTX 2060 XC Black Gaming 6Gb GDDR6

Fonte de Energia : DeepCool 700W

 

Acabei lendo no fórum que a BIOS desatualizada pode ocorrer um erro parecido , desta forma pergunto , sera possível uma BIOS corromper mesmo sem o processo de atualização?Pois lembro que ao desligar o meu PC uma noite antes do problema , apareceu uma mensagem de erro na tela (janelinha branca padrão windows) porém foi muito rápido e não pude ler o que era, onde acabei achando ser de algum programa que estava sendo finalizado pelo Windows.

 

Desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...