Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - a fonte é suficiente? O cooler é suficiente?


Ir à solução Resolvido por Bruno Campos Caetano de A.,

Posts recomendados

Boa noite amigos!

 

Estou planejando um upgrade no meu pc e acho que minha fonte atual aguenta a config,

mas gostaria de confimar com vocês.

 

Meu PC e futuros upgrades:

 

- placa-mãe: ASUS STRIX B250F Gaming. ------------------------ UPGRADE: ASUS ROG STRIX Z490-E GAMING 1200 ATX.

- Memória RAM: 2x 8GB DDR4 Kingston 1067 Mhz. ------------ UPGRADE: 2x 16GB DDR4 3466 Hyperx Fury Black.

- Processador: Corei i7-7700. ----------------------------------------- UPGRADE: Core i9-10900k.

- Placa de Video: NVIDIA GTX 1080.                                        N/A

- Armazenamento: 01 SSD 240GB / 01 SSD 1TB.                   N/A

Cooler: padrão. ---------------------------------------------------------- UPGRADE: Cougar Liquid Helor 360.

- Fonte: Seasonic 520w ss 520gb. ------------------------------------UPGRADE: ????.

- Coolers do gabinete: 1 120mm.

 

Eu tenho 2 perguntas principais: 

1 - O cooler é suficiente pro meu processador? Tem opção melhor?

2 - A fonte atual suporta essa config com folga?

 

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Campos Caetano de A. na GPU tb? WCs nao tem diferenca significativa de um pro outro ( desde que seja do mesmo tamanho ), entao sim, deve segurar

 

Reforco novamente o 5600X, ele tem apenas 65W de TDP, teria um gasto bem menor caso pegasse ele, mas você quem sabe

image.png.4064b710d1c3c54d25227b9bbc1e5a38.png

 

claro, esse e o setup inteiro, somente o i9 em OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria principalmente pra jogar e fazer Stream no mesmo pc.

 

EDIT: lembrando que eu não me importo de gastar mais, só quero uma config robusta pra não me preocupar com fps nos jogos. Eu mexo também com programação, principalmente em python.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Campos Caetano de A. ele ja daria conta de boa nesse caso. Sobre placa-mãe, você tem preferência por marca? E sobre a RAM você pegaria uma de 3000mhz e faria OC via XMP pra 3200mhz ou 3200mhz.

 

Eu ja lhe recomendo de cara essas B550 ( melhores B550 / placas AM4 ) :

  • MSI B550 Tomahawk
  • Gigabyte B550 Aorus Pro / Elite / Master
  • Asus Rog Strix B550-F Gaming / B550-A Gaming / B550-E Gaming
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yan, em primeiro lugar quero agradecer o tempo que você tem gasto me ajudando. De verdade, muito obrigado!

 

As placas mãe eu ainda não olhei porque não estava considerando AMD. Mas depois das suas dicas eu li a respeito dos novos processadores da AMD, o que me animou a possivelmente trocar pra essa marca. Vou olhar as suas indicações. Pretendo pegar com as tecnologias mais recentes de usb, blue tooth etc. O meu foco é high end, mas não me interesso por RGB e esses efeitos firula por si mesmos.

 

As memórias, eu geralmente olho marca e frequência, além do óbvio que é a compatibilidade com a placa-mãe. Eu moro no Peru e as opções aqui são limitadas, então a que eu coloquei na abertura foi a melhor (leigo em memórias aqui) que me pareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Campos Caetano de A. disse:

As memórias, eu geralmente olho marca e frequência, além do óbvio que é a compatibilidade com a placa-mãe. Eu moro no Peru e as opções aqui são limitadas, então a que eu coloquei na abertura foi a melhor (leigo em memórias aqui) que me pareceu.

entendo, pelo menos no Brasil as mais custo/benefício sao as Adata / XPG

 

4 minutos atrás, Bruno Campos Caetano de A. disse:

O meu foco é high end, mas não me interesso por RGB e esses efeitos firula por si mesmos.

eu acho que o grande problema mesmo seria justamente que hj em dia tudo tem RGB, mas deve ter uma forma de desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...