Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que minha memória RAM é compatível com meu setup?


Samuelite

Posts recomendados

Bom dia para todos!

 

To com uma duvida aqui em relação ao meu Dual Channel. Eu tenho 2 memórias 

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4 com a seguinte configuração

 

Windows 10 Pro

Processador: Ryzen 2600 

placa-mãe: BIOSTAR B350GT3 

Placa de vídeo: GTX 1660 6G

 

Essas memorias trabalham certinho com essa configuração ou não? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuelite Bom dia! Sim as memórias ram trabalham muito bem com a sua configuração, inclusive eu tenho essa mesma memoria ram, que você tem e um processador, Ryzen 1600af é funciona muito bem! 

Uma coisa que eu recomendo você fazer é, colocar sua memoria ram no slot 2 é slot 4, depois ative o perfil xmp, que fica lá na sua bios, e coloca sua memoria ram em 3000mhz caso elas não estejam! Depois baixe o programa cpuz, é veja se as frequências das suas memórias estão trabalhando em 1500mhz, que vezes 2 , vai dar os 3000mhz só que o programa divide por dois mais é normal!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Wagner901 disse:

@Samuelite Bom dia! Sim as memórias ram trabalham muito bem com a sua configuração, inclusive eu tenho essa mesma memoria ram, que você tem e um processador, Ryzen 1600af é funciona muito bem! 

Uma coisa que eu recomendo você fazer é, colocar sua memoria ram no slot 2 é slot 4, depois ative o perfil xmp, que fica lá na sua bios, e coloca sua memoria ram em 3000mhz caso elas não estejam! Depois baixe o programa cpuz, é veja se as frequências das suas memórias estão trabalhando em 1500mhz, que vezes 2 , vai dar os 3000mhz só que o programa divide por dois mais é normal!

Então ta certin, nao ta batendo exatamente 1500mhz, mas ta 1463mhz. Entao ta show

valeu ai irmão!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...