Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot de desktop trava na tela da fabricante, possivelmente devido à ram


Posts recomendados

Problema inicial : Congelamento de tela do fabricante, a primeira tela,  durante o boot. Nenhuma tecla responde e não da pra entrar na bios.

Possivel causa : Comecou imediatamente apos mover o pc de um como para outro.

tentativa de conserto1 : Movi o jumper do CMOS da posição 1-2, para 2-3, nos tres pinos que existem, esperei, apertei o botão de ligar, esperei, conectei  energia e liguei.

Resultado1 : Passou da tela do fabricante, e chegou na da placa-mãe.

Problema secundário : Da tela da placa-mãe vai direto pra bios

tentativa de conserto 2: Ajustei a data/hora, e na opção de boot 'operation system select' selecionei 'windows 7 or other os', já que uso linux. A ordem de boot estava certa, hd primeiro. Reiniciei.

Resultado2 : O problema inicial, voltou a travar na tela do fabricante.

Tentativa de conserto3 : Refiz a tentativa de conserto1 e, na tentativa de conserto2, selecionei 'manual' ao invés de 'windows 7 or other os'

resultado3: Aconteceu o mesmo resultado1 e o mesmo problema secundario. O mesmo acontece se eu selecionar 'windows7'.

Tentativa4: Mudei a ordem de boot para inicializar pendrives primeiro, e plugei um live-usb, como ja fiz inumeras vezes

Resultado4: O mesmo resultado1 e o mesmo problema secundario ...

Tentativa5: Abri a fonte, limpei toda poeira. Troquei de tomada. De cabos.

Resultado5 : Nada mudou.

 

Minha conclusão, depois de pesqusiar : Se nem o live-usb dá boot, significa que não é um problema com meu hd ... E acho que só pode ser porque não há ram para inicializa-lo(?). Então tentei remover o card da memória ram, mas me deparei com isso (ver foto). Está preso num slot estranho e pequeno, que não faço ideia de como tirar sem danificar, parece acoplado, sem nenhum mecanismo de desencaixe. O slot tradicional da ram esta vazio. Sei que tenho 2 gb de ram nesse pc. Vou pesquisar mais sobre tipos de memória ram, e ver se aprendo como tirar isso, mas se alguém tiver como me ajudar ... As vezes nem é esse o problema e estou perdendo meu tempo.

Agradeço a atenção. Se precisar de mais fotos/informação, é só falar.

WhatsApp Image 2020-11-28 at 10.49.22 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...