Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul ao inicia o jogo ark survival evolved


Posts recomendados

  • Membro VIP

1- Informe a marca e modelo do seu notebook.

 

2- Desinstale o driver booster pois esse tipo de programa costuma causar problemas entre os usuários. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por ferramentas de terceiros.

 

3- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

4- Porque está utilizando o Google Chrome Canary? Essa versão é completamente instável pois se trata de uma versão de teste do Google Chrome...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

1 - notebook asus, não sei o modelo.

 

2 - driver boster desinstalado, mas não sei quando os drivers vão estar desatualizados, não sei como mexer nisso.

 

3 - 

1.thumb.png.779fa91bdb4214ab028d374182f88cec.png

 

 

2.thumb.png.e3fba85124d321c3c4d91f0fefabf8b8.png

 

 

3.thumb.png.9511a68df5affe51a03ae209f5123cd9.png

 

 

4 - porque ele puxa menos ram, sei que ele é instável, mas não vejo como ele influenciaria de alguma forma com a tela azul que ocorre ao inicia o jogo ark baixado pelo programa da épic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, victorportugal disse:

2 - driver boster desinstalado, mas não sei quando os drivers vão estar desatualizados, não sei como mexer nisso.

Drivers devem ser instalados do site do fabricante. Não precisa ficar se preocupando com atualizações de drivers pois não há motivo nenhum para querer baixar uma atualização assim que ela é lançada.

 

Assista esses vídeos para entender mais sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=tZwvBKsryAg

https://www.youtube.com/watch?v=nJD3nvsDJvc

 

1 hora atrás, victorportugal disse:

4 - porque ele puxa menos ram, sei que ele é instável, mas não vejo como ele influenciaria de alguma forma com a tela azul que ocorre ao inicia o jogo ark baixado pelo programa da épic.

Utilize então o Microsoft Edge, evite ao máximo utilizar versões em desenvolvimento a menos que você seja um testador das mesmas, do contrário isso poderá lhe causar sérios problemas (não me refiro ao Windows em si mas sim nas tarefas que você executa no navegador).

 

---------------

 

Segundo o bluescreenview, as telas azuis estão sendo causadas pelo driver de vídeo.

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz tudo passo a passo, mas não deu certo, assim que o notebook ligou completamente, a primeira coisa que fiz foi tentar abrir o jogo, mas ai a tela travou

518647151_WhatsAppImage2020-11-30at00_19_09.thumb.jpeg.0cd05755aae71ff1978f077c5e3a66df.jpeg

 

e então veio a tela azul:

 

1830412591_WhatsAppImage2020-11-30at00_19_08.thumb.jpeg.7dbb465db94d5473d9cb98132e6f7beb.jpeg

 

o que posso fazer agora? além de baixar os drivers de vídeo do site do fornecedor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema ocorre somente com o Ark Survival ou com outros jogos? Você fez o teste utilizando somente os drivers do Windows e o testou novamente após baixar os drivers do site do fabricante?

 

Se não ficou claro:

 

- Desinstale os drivers com o DDU;

- Tente jogar (informe se o problema persistiu);

- Instale o driver baixado no site do fabricante;

- Tente jogar (informe se o problema persistiu).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema só ocorre com o ark

 

ainda não tentei depois de baixar os driver pelo fornecedor oficial, vou baixar e tentar de novo

 

fui procurar os drivers pra atualizar na nvidia, mas eu tinha que colocar manualmente porque não deixar eu usar o automático, como não sabia todas as informações, fui no dxdiag pra saber, mas não tinha o nome da placa de vídeo lá:

 

1187610127_Semttuwlo.thumb.png.73eb1ff980ba9688d37dc5e79e2be448.png

 

 

660982774_Semtstulo.thumb.png.a74236cd4c3a687816ecb8ea9546c4b6.png

 

ai voltei pro modo de segurança e desinstalei as duas outras opções que eram amd e intel, a imagem em baixo é ilustrativa, eu usei o programa no modo seguro mesmo:

 

767935037_Semttuloa.thumb.png.fe2c6b876923968a5e697bb32b8091eb.png

 

após fazer isso, voltei para o modo normal e tentei abrir o jogo e ele abriu, mas não apareceu, a única coisa que apareceu foi o som do jogo e depois a tela travou e deu a tela azul de novo, depois instalei os drivers da intel e o jogo nem abriu dessa vez, ele voltou ao bug anterior, vou instalar os drivers do amd pra ver no vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu notebook provavelmente possui uma placa de vídeo integrada ao processador, ou seja, Intel, então você precisa instalar os drivers da Intel e não da NVIDIA ou AMD.

 

Descubra qual é o modelo do seu notebook para poder baixar os drivers corretos do site do fabricante.

 

Após isso, recomendo que tente reinstalar seu jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, agora sabemos quais são as peças desse notebook e podemos fazer a atualização correta dos drivers.

 

1- Driver de vídeo:

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/167249/br

 

2- Drivers do processador:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

Se após a instalação de ambos as telas azuis persistem, provavelmente se trata de um bug no próprio jogo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...