Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake 600 W explodiu!


Jenusus

Posts recomendados

Minha fonte explodiu deu um estalo! Estava jogando um jogo no meu PC, eu utilizo ele com a tampa aberta e alguns dias atrás eu notava um mal cheiro na fonte. Pensava que era normal da fonte pois a tampa tava aberta, estava jogando e ocorreu novamente um mau cheiro só que muito forte e uns barulhinhos tipo chiado nessa fonte e do nada explodiu tipo um estalo! O computador desligou na hora e desliguei o filtro de linha da force line e tirei da tomada tudo! Estou até agora chocado!
Fonte é uma Thermaltake TR2 600W
O que aconteceu me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jenusus Então ai esta o problema, infelizmente fontes sem o selo 80 plus, podem ser fontes bombas, significa que, muitas vezes elas não entregam a  tensão que prometem, diz que é 600w mas não é, isso acaba resultando em o sistema do seu PC acabar usando mais tensão do quê ela aguenta, e pior de tudo, ela não desliga o pc quando isso acontece como uma forma de segurança, ela simplesmente força a tentar alcançar uma tensão que ela não consegue e acaba queimando, isso pode dar um problema muito grande, pode acabar pegando fogo no computador inteiro e até na sua casa se não tomar cuidado, espero que nenhuma outra peça do seu pc tenha queimado ou estragado com isso, por quê pode acabar acontecendo, o que eu recomendo é que você compre a partir de hoje apenas fontes 80 plus de qualidade, tipo corsair, red dragon, cooler master e etc.

@Jenusus Uma maneira fácil de verificar se é uma fonte bomba ou não é pelo peso dela, pegue ela na mão, se ela for uma fonte muito leve, provavelmente é uma fonte bomba, fontes de qualidade pesam entre  2, 3 kgs.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel G Lopes disse:

@Jenusus Então ai esta o problema, infelizmente fontes sem o selo 80 plus, podem ser fontes bombas, significa que, muitas vezes elas não entregam a  tensão que prometem, diz que é 600w mas não é, isso acaba resultando em o sistema do seu PC acabar usando mais tensão do quê ela aguenta, e pior de tudo, ela não desliga o pc quando isso acontece como uma forma de segurança, ela simplesmente força a tentar alcançar uma tensão que ela não consegue e acaba queimando, isso pode dar um problema muito grande, pode acabar pegando fogo no computador inteiro e até na sua casa se não tomar cuidado, espero que nenhuma outra peça do seu pc tenha queimado ou estragado com isso, por quê pode acabar acontecendo, o que eu recomendo é que você compre a partir de hoje apenas fontes 80 plus de qualidade, tipo corsair, red dragon, cooler master e etc.

@Jenusus Uma maneira fácil de verificar se é uma fonte bomba ou não é pelo peso dela, pegue ela na mão, se ela for uma fonte muito leve, provavelmente é uma fonte bomba, fontes de qualidade pesam entre  2, 3 kgs.

Entendi, obrigado pela dica. Até agora estou assustado porque não esperava que isso aconteceria, não entendo muito desses assuntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Normal, você tinha uma bela de uma fonte bomba da Thermaltake. Esta linha TR2 aí é terrível, só vendem esta porcaria aqui no BR.

 

fonte.jpg

É essa aí mesmo! Agora estou com medo de ter queimado as outras partes do computador. Quando ela estralou não fez fumaça e nem pegou fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jenusus Se tiver sorte só ela foi pro espaço. Compre uma fonte decente.

Qual é a configuração do seu micro?

 

Outra coisa, régua de tomadas como este Forceline aí não passa disso, não tem proteção alguma. Se quer proteção com DPS mesmo, tem que comprar filtro de linha de verdade, da Upsai ou Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Jenusus Se tiver sorte só ela foi pro espaço. Compre uma fonte decente.

Qual é a configuração do seu micro?

 

Outra coisa, régua de tomadas como este Forceline aí não passa disso, não tem proteção alguma. Se quer proteção com DPS mesmo, tem que comprar filtro de linha de verdade, da Upsai ou Clamper.

Não sei o que é micro, mas meu processador é um i5 3570k, HD 1 TB, GTX 650 1GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

Então ai esta o problema, infelizmente fontes sem o selo 80 plus, podem ser fontes bombas

A certificação 80 Plus, por si só, não prova se uma fonte é realmente de qualidade ou não.

 

45 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

Uma maneira fácil de verificar se é uma fonte bomba ou não é pelo peso dela, pegue ela na mão, se ela for uma fonte muito leve, provavelmente é uma fonte bomba, fontes de qualidade pesam entre  2, 3 kgs.

Se voltássemos uns 20 anos no tempo, essa seria a dica que a maioria das pessoas seguiriam, mas, hoje, com o advento dos sites e canais que revisam fontes seriamente, estimar que uma fonte é de qualidade somente com base no peso dela é totalmente sem pé nem cabeça.

 

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pega uma fonte como esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12395/fonte-cougar-vtc-600-80-plus-600w-pfc-ativo-31vc060004p01

Se quiser economizar mesmo, procure a KCAS 400W.

Se for para pagar esse valor aí, seria mais prudente comprar a RGPS da Redragon (link) ou, então, o modelo VTE, que é superior ao VTC e está mais barato (link).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Apenas para esclarecer uns pontos: 

46 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

infelizmente fontes sem o selo 80 plus, podem ser fontes bombas

Selo 80 plus não é sinônimo de qualidade, até porque eles apenas medem a eficiência e nem isso fazem direito, leia:

 

47 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

tensão que prometem, diz que é 600w

Isso é potência, tensão é em volts.

 

Quanto ao autor do tópico: essa fonte é uma bomba, uma boa fonte de 450W já dá conta:

  • Corsair CV450;
  • Cooler Master MWE 450W;
  • PC Yes Spark 400W ( no mínimo).
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel G Lopes Isso ainda pode ser levado hoje em dia, fonte boa geralmente é sim mais pesada, mas não é uma regra.

Antigamente não se tinha testes, ou fontes boas no BR, era tudo as porcarias com chave seletora de tensão, as melhorzinhas eram Seventeam ou Huntkey. Corsair, Enermax, custavam uma fortuna (mais de mil reais com o dólar a 2 reais), pois eram importadas. Thermaltake tinha e tem até hoje um monte de fontes bombas (TR2 por exemplo), e tmb eram caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

@gdds_01 @Frib 2K4 Achei que o selo 80 plus e o peso influenciaria bastante, já tive algumas fontes e geralmente quando a fonte era mais leve, ela dava problema, mas enfim, desculpa pelo meu erro ai galera

Sem contar que existem muitas fontes com o selo falsificado também, ou que mandam pro teste e a fonte é uma coisa, mas quando vai para vender eles removem alguns componentes só para lucrar mais, inclusive marcas bem conhecidas como EVGA também : 

Não só ela, mas outras empresas também já fizeram isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Frib 2K4 Os modelos eVGA BR não vinham com secundário capado, fora outras coisinhas? Pra você ver onde chega o absurdo. Os caras rotularam uma fonte como BR (no PCB vem escrito BR já, pra saber que podem fazer mutreta) justamente por ser de menor qualidade... hahahahahaa

 

Detalhe, tem na pág gringa deles, mas só é vendida aqui... kkkkk

https://www.evga.com/articles/01212/EVGA-700-600-500-450-BR-Power-Supplies/

 

Citação

Com base em nossa já excelente linha de fontes de alimentação com classificação Bronze, buscamos fazer as melhorias que nossos clientes solicitaram.

 

Queria saber quem foi o ***** que solicitou isso.  xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Os modelos eVGA BR não vinham com secundário capado, fora outras coisinhas?

É não, a linha BR é relativamente  nova. Tem nem review ainda.. mas aparenta ser uma evolução da linha BT.

Pelo que já tem acesso, parece ser uma bela fonte custo beneficio.. 

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Detalhe, tem na pág gringa deles, mas só é vendida aqui... kkkkk

É vendido na gringa tb, na NewEgg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!