Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler para ryzen 7 3700x


Posts recomendados

4 minutos atrás, Gabriel Furtado disse:

Comprei um r7 3700x e gostaria de saber se um water cooler de 120mm darkflash symphony da conta , junto de um gabinete com 3 fans 

WC de 120 mm em geral é desperdício de grana, porque você tem o mesmo desempenho que com air coolers de preço semelhante ou mais baratos, que de quebra têm uma longevidade muito maior. Veja um WC de 240/280 mm ou superior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Furtado Minha opinião é que dá conta, a maior vantagem do WC em relação a cooler top de linha normal é que ele joga o ar quente do processar diretamente para fora do gabinete, e a maior desvantagem do WC é que ele não joga vento nas fases da placa-mãe para resfriar as mesmas, mas só alguns cooler normais o fazem os top de linha não costuma fazer, mas todos os nomais e WC geram turbulência de ar dentro do gabinete que por conseguinte acabam resfriando as fazes.

 

OBS: Eu usaria sem sombra de dúvida WC, pois já basta a placa de vídeo e as fases da placa-mãe para aquecer dentro do gabinete, não custa nada jogar o calor do processador direto para fora junto com um pouco de ar quente de dentro do gabinete. Mas não use o Cooler do WaterCooler (WC) como exaustor de calor se o mesmo tiver apenas 120mm, um de 240 já serve como exaustor, se for de 120mm coloque mais uma ventoinha de 120mm no mínimo jogando o ar quente de dentro do gabinete para fora, isso se já tiver no mínimo uma ventoinha de 120 jogando o ar fresco para dentro (essa geralmente na frente e em baixo do gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Gabriel Furtado Minha opinião é que dá conta, a maior vantagem do WC em relação a cooler top de linha normal é que ele joga o ar quente do processar diretamente para fora do gabinete, e a maior desvantagem do WC é que ele não joga vento nas fases da placa-mãe para resfriar as mesmas, mas só alguns cooler normais o fazem os top de linha não costuma fazer, mas todos os nomais e WC geram turbulência de ar dentro do gabinete que por conseguinte acabam resfriando as fazes.

 

OBS: Eu usaria sem sombra de dúvida WC, pois já basta a placa de vídeo e as fases da placa-mãe para aquecer dentro do gabinete, não custa nada jogar o calor do processador direto para fora junto com um pouco de ar quente de dentro do gabinete. Mas não use o Cooler do WaterCooler (WC) como exaustor de calor se o mesmo tiver apenas 120mm, um de 240 já serve como exaustor, se for de 120mm coloque mais uma ventoinha de 120mm no mínimo jogando o ar quente de dentro do gabinete para fora, isso se já tiver no mínimo uma ventoinha de 120 jogando o ar fresco para dentro (essa geralmente na frente e em baixo do gabinete).

Obrigado , então comprei também um kit com 3 fans , iria colocar 2 jogando ar dentro do gabinete e uma jogando o ar pra fora , atrás  do gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique PP disse:

@Gabriel Furtado Minha opinião é que dá conta, a maior vantagem do WC em relação a cooler top de linha normal é que ele joga o ar quente do processar diretamente para fora do gabinete

Mas qualquer cooler tipo torre também joga praticamente todo o ar quente pra fora do gabinete. No meu aqui, posso tacar um OC que manda as leituras de potência pra casa de 120 W e mesmo assim a temperatura dentro do gabinete esquenta apenas 1 ou 2 graus depois de várias horas renderizando. E também não precisa pegar um cooler "top de linha", qualquer air cooler custo benefício, de R$ 100, tipo o Gammaxx 400, tem o desempenho equivalente a WCs do dobro ao quíntuplo do preço (tipo os Corsair H55 e H60). O antigo H50 também da Corsair conseguia a façanha de ser até um pouco pior que isso. Uma diferença fundamental é que num período de 3,4 a 10 anos, mais ou menos, a bomba do WC vai pro lixo e você tem que comprar um cooler novo, enquanto que num air cooler basta substituir o fan, caso esteja ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...