Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora para carregamento do windows 10 após POST


Hugo Bandeira

Posts recomendados

Salve galera,

 

Seguinte, montei um PC no inicio desse ano (2020) vou deixar as informações dele logo abaixo. 

O pc foi montado para fins de trabalho (design gráfico) e para diversão em games, e eu tenho usado ele constantemente desde quando montado - feveireiro/março - acontece que já faz mais ou menos uns 2 meses que ele tem demorado muito para inicializar, coisa que não acontecia antes. Como era antes: por ter o SO instalado num SSD o inicio era bem rápido, em menos de 1 minuto eu já estava usando ele. Aparecia a tela com a marca da placa-mãe, e em questão de alguns segundos aparecia a logo do windows, mais alguns segundos e já aparecia a tela de login. Hoje a tela de carregamento da bios e do windows ainda aparece bem rápido, a demora está após isso. Depois do logo do windows, fica uma tela preta, e demora em torno de uns 30 segundos para finalmente aparecer a tela de login. Depois do login tudo responde muito rápido, nada mudou. Tenho consciência que meu computador hoje tem muito mais coisas para carregar, do que no inicio quando o montei, mas nada que inferira na inicialização. Penso que pode ser alguma atualização do windows, pois eu tento manter sempre atualizado. Como posso identificar o que causa essa demora, ou como apenas conseguir fazer ele voltar a inicializar como antes?

 

Os componentes do PC são:

motherboard asus a320

ryzen 3 2200g

2x4gb ram 2600mhz

fonte corsair 650w 

gpu rx 570 asrock

ssd (sata) 240gb

2xHD 500gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hugo Bandeira Boa noite

 

Esse problema de demorar a carregar o Windows após ao post, normalmente é cabo sata, HD, e até algum dispositivo.

Faz o teste, ligue a maquina sem os dois HDs de 500 ligado. 

Sw ligar normal (rápido) ligue apenas um HD.

Se estiver OK ligue outro HD.

Se tiver leitor de cartão SD teste sem ele conectado.

Tente também trocar cabo sata da SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiro verificar o cabo. Depois, sugiro com o CCleaner instalado, ver quais os programas que se iniciam junto com o Windows (deixar só os programas para segurança - como 1 antivírus e os da placa-mãe, remover os update qualquer coisa - adobe, google, etc). Verificar no removedor de programas do CCleaner se não há conflito. Exemplo: não deixe 2 anti-vírus em uma máquina.

 

Obs: o próprio CCleaner instala um antivírus se você não prestar atenção na sua instalação!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...