Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso formatar um SSD novo diretamente ou preciso criar partições?


podera

Posts recomendados

Peguei um SSD novo e queria saber se preciso entrar no Windows e criar uma partição nova para ele ou posso ir direto para a tela de formatação do Windows 10 ?

 

Vou mudar os fios conectados no leitor de cd/dvd para o SSD e está conectado no Sata II para o SSD é recomendável mudar para o Sata III  ?

 

I5 4690

GTX 750 TI 2GB

placa-mãe Log- H81h3m4

8GB Ram dual

Fonte 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, poderá disse:

Vou mudar os fios conectados no leitor de cd/dvd para o SSD e está conectado no Sata II para o SSD é recomendável mudar para o Sata III  ?

A conexão Sata do SSD é a 3, mas pode ligar na 2 sem problemas.

 

Se a placa-mãe tem a Sata 3, pode usar direto nela se puder.

 

Já isso do windows, se não me engano, pode ir direto formatando o SSD para colocar o sistema, sem a parte de criar partições, pois isso é feito no momento de instalação, aguarde mais resposta se tiver duvidas ainda, eu não tenho experiência pessoal com SSDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, poderá disse:

Peguei um SSD novo e queria saber se preciso entrar no Windows e criar uma partição nova para ele ou posso ir direto para a tela de formatação do Windows 10 ?

A questão nem é ter partições ou não, alguns ssd vem zerado, ou seja, sem a Tabela de Partição (MBR ou GPT)

Para evitar surpresa sugiro colocar em computador com um windows e ir no Gerenciamento de Disco, se ele estiver zerado o próprio windows já abre uma pequena janela com a opção de Inicializar o disco e terá que escolher um tipo de Tabela de Partição

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...