Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ''limitada'' a 20 megas


Posts recomendados

Bom é o seguinte contratei de uma provedora local 100 megas fttx, quando vieram instalar me disseram que o meu roteador não suportaria repassar os 100 megas apenas 20 (o roteador é um bem antigo linkone de 150mpbs) mas que se eu conectasse o cabo direto no computador e tivesse uma placa-mãe gigabit eu conseguiria maior velocidade

Pois bem eu conectei o cabo direito na placa-mãe (Asus b450m gaming br) e no status da rede a velocidade é de 1,0 Gbs mas todos os testes de conexão q eu faço a internet parece q fica limitada 20 megas nunca passa disso, poderiam me ajudar ? eu tenho que realmente comprar um roteador novo ou fiz alguma configuração errada?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Guxtavo Recomendo fortemente tu buscar as informaçoes com quem te vendeu.

 

Lembrando que um cabo de rede passa 1 gbps. logo eu só poderia vender 10 planos de 100 megas para totalizar os 1gbps. Logo entregar um cabo de rede na casa da pessoa, isso cheira internet fundo de quintal. 

Entao é bem estranho rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Eu tenho certeza de que o que estava escrito era exatamente FTTX 100MB e sim o cabo que vem da rua entra no computador e eu consigo conectar a internet digitando meu usuario e senha PPoE, quando os tecnicos vieram instalar disseram entre si que outro técnico tinha feito algo errado no poste e depois trouxeram esse cabo até aqui, eu sou do interior do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Guxtavo De preferência cancele isso, e instale uma verdadeira FTTx, tem que ser igual o da foto que é daqui da minha casa. fio preto duplo, sendo feito de uma parte em fibra, e outra parte em cabo de aço para sair ancorando pelos poste.

Com esse tipo de internet, pode chover, cair a luz, que se tu tiver gerador de energia, energia solar, a internet nunca acaba. Isso é a verdadeira FTTx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Então quando instalaram passar primeiro um cabo que parece muito com o seu parecia dois frios preto bem finos colados mas ai falaram isso de que outro técnico tinha feito algo errado tiraram o fio e colocaram esse mas se não resolverem vou realmentar cancelar obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Guxtavo SIm pode ser realmente que iria lhe por o FTTx e acabou deixando no cabo de rede brabo, isso é sem qualidade nenhuma. Procure saber certinho. Pois como lhe disse o verdadeiro FTTx é composto de um cabo de fibra, que se conecta a peça branca da foto chamada de conversor optico, depois do conversor optico é que tu decide se vai usar Roteador ou nao.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Guxtavo disse:

deixaram uma caixa escrita PoE aqui na minha casa ligada na tomada

Vixe isso é o pior tipo de internet, Esse aparelho POE ligado na tomada signifca que ta compartilhando sua energia para alimentar os aparelhos deles no poste.

Essa sua internet é bem fundo de quintal, Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...