Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês fariam cálculos para saber se vale a pena minerar uma criptomoeda?


Visitante

Posts recomendados

Estou minerando YTN, na quantidade que estou eu conseguiria  poucos centavos por hora, claro que não vale a pena...

Fiquei me perguntando, será que existe uma cript. que vale a pena? será que existiria ?  se existisse, que cálculos vocês fariam pra saber se compensa o gasto do hardware e  de energia para compensar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, felipe honorio disse:

será que existe uma cript. que vale a pena? será que existiria ? 

Para minerar, não e também depende do preço.

 

Como Criptomoedas roda muito em cima do valor do Bitcoin(BTC), então vai depender do preço dele para fazer a mineração e conseguir mais moedas da cripto que quer, mesmo que ela tenha menor valor.

 

Já teve época que fiz mineração de BTC, LTC e Doge, com o preço baixo, LTC e Doge estava indo bem ao dia.

 

Negócio de calculo nunca fiz, sou ruim de conta.

 

Mesmo com o valor da moeda baixo, precisa levar em consideração o valor do BTC na hora de minerar alguma moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Para minerar, não e também depende do preço.

 

Como Criptomoedas roda muito em cima do valor do Bitcoin(BTC), então vai depender do preço dele para fazer a mineração e conseguir mais moedas da cripto que quer, mesmo que ela tenha menor valor.

 

Já teve época que fiz mineração de BTC, LTC e Doge, com o preço baixo, LTC e Doge estava indo bem ao dia.

 

Negócio de calculo nunca fiz, sou ruim de conta.

 

Mesmo com o valor da moeda baixo, precisa levar em consideração o valor do BTC na hora de minerar alguma moeda.

Tenho 3 dolares de DOGE que comprei a muito tempo, certo... então a dica é minerar na baixar? ou seja, não nesse momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cálculo é o seguinte: você tem ASICs e/ou eletricidade grátis? Então a conta de luz vai sair mais caro do que o quanto você ganha minerando. Possivelmente muito mais caro, o dobro, triplo, ou mais. Então se no final do mês você fizer 5 conto, é ao custo de 10, 15 ou mais de aumento da conta (sem falar no desgaste do hardware)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

O cálculo é o seguinte: você tem ASICs e/ou eletricidade grátis? Então a conta de luz vai sair mais caro do que o quanto você ganha minerando. Possivelmente muito mais caro, o dobro, triplo, ou mais. Então se no final do mês você fizer 5 conto, é ao custo de 10, 15 ou mais de aumento da conta (sem falar no desgaste do hardware)...

O que me dá mais dó é os VRMS da A320... mas coloquei um ventilador virado pro gabinete, tá friozão agora lá. 
Mas realmente, o intuito como o cara disse ali seria guardar pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, felipe honorio disse:

O que me dá mais dó é os VRMS da A320... mas coloquei um ventilador virado pro gabinete, tá friozão agora lá. 
Mas realmente, o intuito como o cara disse ali seria guardar pro futuro.

Ué, você usa CPU pra minerar? 😯 Não dá só alguns centavos por mês? Se for com CPU, pode esquecer o dobro, triplo do gasto... Tá mais pra 10 vezes ou mais. Se por outro lado é com GPU, o VRM não importa porque o processador quase não é usado.
Bom, se você gastar 2 pra fazer 1, vai ter que esperar o valor da criptomoeda dobrar pra recuperar a grana... Então com 100% de valorização, você fica quite. Eu não consigo pensar em algum "investimento" pior do que esse. Você não percebe que está perdendo grana porque vem embutido na conta, mas está. Em 2020, mineração é pra quem tem muita grana, a ponto de gastar centenas de milhares de dinheiros em ASICs, geradores eólicos, solares, e por aí vai. Ou então não paga conta de luz. Se for depender de CPU ou GPU e pagando conta de luz, é prejuízo ou lucro insignificante na certa, mesmo a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...