Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo: Ryzen 5 3600X e RTX 2060


Posts recomendados

Olá glr eu tenho algumas suspeitas a 1 é que a placa de vídeo tá com defeito 2 a entrada dvi tá com defeito 3 o adaptador dvi pra vga estar com defeito e a 4 é que minha fonte Corsair 650w não suporte o monitor mas queria a opinião de alguém mais experiente

Configurações:

placa-mãe: Asrock b450m steel legend

Processador: Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo: colorful rtx 2060 6G

Fonte: Corsair VS650

Memória: geil super luce 2 pentes de 8 gigas (16) de 3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro sim recém montado mas não por mim pela própria loja todos os coolers ligam e os leds tanto da placa-mãe e placa de vídeo e cooler ligam quando fui ligar pela 1 vez já estava sem vídeo a e os leds das memórias também ligam o cabo que liga a fonte na placa de vídeo fui eu que coloquei creio que nela só vá um cabo pcie que eu acho que coloquei certo porque fiquei sabendo que se colocar errado pode queimar e não queimou então acho que está certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KiritoDark você esta ligando onde o cabo do monitor? Usa algum conversor ou adaptador? Mande uma foto de dentro do gabinete

 

8 minutos atrás, KiritoDark disse:

o cabo que liga a fonte na placa de vídeo fui eu que coloquei creio que nela só vá um cabo pcie que eu acho que coloquei certo porque fiquei sabendo que se colocar errado pode queimar e não queimou então acho que está certo 

como assim? você tem que colocar o tanto de pinos que tem, se tem 6+2 você tem que colocar um cabo pci-e 6+2, se tem 6+2 / 6 você coloca um 6+2 + 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não parece ter nada de errado com o cabeamento e aparentemente não parece haver problema de incompatibilidade, comece pelo mais simples, testando as demais entradas da GPU. Se não gerar vídeo em nenhuma delas, tente ligar o PC com um só módulo de RAM. Teste-o nos outros slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem HD? se tiver confira também se ele liga sem o HD, muitas vezes curto no HD pode resultar em imagem nula, veja se os pentes de memória RAM estão bem encaixados, certifique-se de ouvir um click no momento que ela encaixar, abri o meu pra limpar agora mesmo e estava com o mesmo problema depois que religuei, mas era mal encaixe da minha parte em relação ao pentes de memória, como o seu já veio montado, acho difícil, ainda mais 2 pentes estarem com defeito, certifique-se de que a placa de vídeo esta bem encaixada e parafusada, qualquer desnível pode resultar em falha no vídeo. se tiver slot de CD Disk desconecta e tenta ligar, sei que é meio cansativo, mas se você levar num técnico ele vai te cobrar para fazer exatamente isso, se nenhum componente está com problema é provável que algo esteja mal encaixado, eu acho difícil também esse PC ter vindo direto de uma loja montado e eles não terem testado, poderia explicar melhor? Já descartou a possibilidade de ser o monitor? teste ele em alguma outra coisa como um aparelho de televisão etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Lazzarini@Yan_@Yan_ @Yan_dscp mencionar vcs 2 é que por algum motivo bugou e mencionou os 2 sem eu ter colocado em mencionar bom o monitor levei no técnico para uma revisão se ele não achar nada então ou é a placa ou a entrada dela ou o adaptador ou a fonte eu queria saber se vcs acham que minha fonte é suficiente ou é pouca? (650w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...