Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung com windows 10 ficou muito lento


Isabeleaa

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Tenho um note samsung com processador core i7 4510U 2.0 GHz, memória de 8 giga DDR3 com Windows 10 home, e de umas semanas pra cá ele ficou extremamente lento. Geralmente eu clico e tenho que esperar o sistema efetivar o clique. Às vezes chego a digitar e esperar as letras aparecerem depois.

 

Na maioria das vezes ele inicia na velocidade normal, mas eventualmente eu clico na tela de login e não acontece nada, depois de um tempo ele volta pra tela de "paisagem", como se eu não tivesse clicado.

 

Achei que pudesse ser uma atualização do windows apresentando problemas, que iria ser arrumada depois. Mas já atualizou de novo e continua lento.

 

No windows 7 eu abria o gerenciador de tarefas e desativava tudo que não precisava, desinstalava o que não era necessário, desligava a inicialização automática de alguns programas... mas nesse windows 10 não sei nada ainda, acho horrível, com muita coisa inútil.

 

Alguém pode me ajudar, por favor?

 

Isabele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale considerar que o Windows 10 é um sistema moderno e possui diversos recursos integrados que são utilizados por uma gama imensa de usuários, e se algum deles não lhe é útil, você pode facilmente remove-lo (embora não todos eles pois a Microsoft peca bastante nesse quesito), fora que por ser um sistema moderno, não é das melhores ideias utiliza-lo em aparelhos antigos, especialmente em HDs de notebook que tendem a ser muito mais lentos do que HDs convencionais por motivos de economia de espaço e de energia.

 

Primeiramente recomendo que faça uma análise rápida para verificar se não existem defeitos nesse HD.

 

- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

Faça esses procedimentos para remover programas que você não acha necessário:

 

1- Vá em Iniciar > Clique em configurações (o ícone da engrenagem) > Aplicativos > Remova ali tudo o que você não utiliza.

 

2- Vá no gerenciador de tarefas (botão direito na barra de tarefas > gerenciador de tarefas) > Inicializar > Botão direito e desative todos os programas que você não quer que sejam iniciados junto com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Obrigada pelas informações Gabriel.

Esse notebook já veio com o windows 10 de fábrica, não foi instalado depois. Eu havia removido alguns programas já. Removi mais alguns, outros fiquei na ´duvida se podiam ser úteis e deixei, e outros ainda não davam pra desinstalar.

 

Também já havia marcado pra não inicializar com o windows alguns itens.

 

Notei essa lentidão de poucas semanas pra cá, por isso achei que podia ser alguma atualização. Agora ele atualizou de novo, vou testar esses dias pra ver se mudou algo.

 

Segue anexo o print solicitado.

 

Abraço.

 

Isabele

CrystalDiskInfo print.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho observado o desempenho no gerenciador de tarefa, mas está muito aleatório. Geralmente a memória fica entre 60% e 70% uso de cpu raramente fica alto e hd geralmente está acima de 70%. Mas a lentidão ocorre mesmo com uso de hd menor que 30%, e já vi o note funcionar normalmente mesmo com uso de memória alto.

 

Tinha rodado o desfragmentador do windows só, que estava com 1% apenas. Vou baixar e instalar esse outro e o ccleaner também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...