Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 400W suporta i7 4790 e GTX 1060?


Posts recomendados

Pessoal atualmente possuo a seguinte configuração:

i7 4790 - TDP 84W

16gb ram ddr3

SSD 480GB

R7 360 2gb  - TDP 100W

Cooler T200 da Cooler master 80mm

Gabinete simples sem fans e leds

Estou querendo tirar essa R7 360 e colocar uma 1060 3gb GALAX de TPD 120W

Será que da para segurar por um tempo com essa EVGA de 400W?

No site do fabricante pede 400W, mas fico com o pé atras porque essa fonte e meio podre, ai fico na duvida se da para usar ela de modo geral para jogos e tudo mais, ate fevereiro +-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você irá trabalhar no limite da fonte. Isso não é bom. Soma-se o fato da fonte não ser lá grande coisa. Recomenda-se a substituição. 

Foi o que eu imaginei eu acredito que em jogos vai ter uma media de 275 a 300W de consumo, e a fonte deve entregar em torno de 310 a 320W.

Sera que se a fonte não segurar corre o risco de danificar algum componente ou o pc só vai desligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, FullyPotato disse:

Sera que se a fonte não segurar corre o risco de danificar algum componente ou o pc só vai desligar?

Se fosse uma fonte de qualidade, ela iria desligar, assim, protegendo tanto a própria fonte quanto os outros componentes. Mas esse, definitivamente, não é o caso da EVGA N1, que possui um circuito de proteções muito ineficaz.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gdds_01 disse:

Se fosse uma fonte de qualidade, ela iria desligar, assim, protegendo tanto a própria fonte quanto os outros componentes. Mas esse, definitivamente, não é o caso da EVGA N1, que possui um circuito de proteções muito ineficaz.

Pior que por agora não vou ter grana para por uma de 500w de qualidade, a placa deve chegar essa semana, vou ir testando aos poucos, tentando monitorar o consumo e ver como a fonte vai reagir.

Mas é triste pensar que a fonte pode me trazer um prejuízo grande se ela der algum surto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ammmmm... a fonte deve entregar 400w. 

Achei que essas fontes mais simples não consegue entregar 100% de eficiência, então dei um valor na faixa dos 75%

42 minutos atrás, KairanD disse:

@FullyPotato Seu computador consome pouco (mesmo com a GTX 1060) e a fonte trabalharia ainda com folga do limite de 400W. Contudo, a EVGA 400W não é boa fonte e por isso você deveria trocá-la.

Entendi, como disse acima em fevereiro eu já vou conseguir substituir, mas bom saber que da para ir quebrando um galho por enquanto, se puder deixar algo recomendado, para quando eu for fazer o upgrade ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FullyPotato disse:

Achei que essas fontes mais simples não consegue entregar 100% de eficiência, então dei um valor na faixa dos 75%

Mas uma eficiência de 75% não significa que ela irá entregar 75% dos 400w. Significa que ela vai entregar 400w, sendo estes 400w 75% do que ela puxar da rede elétrica. Logo, Ela vai gastar 533w para entregar 400. Se a eficiência dela for 80%, ela entregará 400w gastando 500. E assim sucessivamente. 

Por isto o 80Plus por si só não diz se a fonte é boa. Tem verdadeiros lixos com certificação. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 minutos atrás, FullyPotato disse:

Entendi, como disse acima em fevereiro eu já vou conseguir substituir, mas bom saber que da para ir quebrando um galho por enquanto, se puder deixar algo recomendado, para quando eu for fazer o upgrade ficaria grato.

Bem, eu não disse exatamente que você deveria usá-la por enquanto... Veja este teste:

 

 

Quanto às recomendações, modelos como Pichau Nidus 500W, Cooler Master MWE Bronze 450W, PCYes! Electro V2 Bronze 450W, Deepcool DA 500, Corsair CV 450 e Redragon RGPS 500W (única da lista com apenas um conector para placas de vídeo, enquanto as outras têm dois, algo a se considerar pensando em upgrades) são boas opções.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

Bem, eu não disse exatamente que você deveria usá-la por enquanto... Veja este teste:

 

 

Quanto às recomendações, modelos como Pichau Nidus 500W, Cooler Master MWE Bronze 450W, PCYes! Electro V2 Bronze 450W, Deepcool DA 500, Corsair CV 450 e Redragon RGPS 500W (única da lista com apenas um conector para placas de vídeo, enquanto as outras têm dois, algo a se considerar pensando em upgrades) são boas opções.

Um amigo vai me emprestar a Redragon RGPS 500W por enquanto, ele tem um i3220 e uma RX550 low profile, da para ele usar essa minha no pc dele sem esquentar a cabeça?

32 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Mas uma eficiência de 75% não significa que ela irá entregar 75% dos 400w. Significa que ela vai entregar 400w, sendo estes 400w 75% do que ela puxar da rede elétrica. Logo, Ela vai gastar 533w para entregar 400. Se a eficiência dela for 80%, ela entregará 400w gastando 500. E assim sucessivamente. 

Por isto o 80Plus por si só não diz se a fonte é boa. Tem verdadeiros lixos com certificação. 

Muito bom saber disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...