Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e SSD para i5-9400F e GTX 1660 super


Posts recomendados

Bom dia, eu montei meu PC, essas são as configurações:

 

Placa-mãe: Intel 1151 TUF H310m-PLUS GAMING BR 2x DDR4
Processador: Core i5 9400F
Memória: 2x XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16
Placa de Vídeo: Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING

Gabinete: Redragon Wheeljack c/ 4 fans RGB 

 

Mas gostaria de saber qual SSD e qual fonte eu devo pegar para essa configuração..

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação dessa placa de vídeo é uma fonte com no mínimo 450w, claro que tem o resto do setup e é sempre bom dar uma folga até mesmo para futuros upgrades.

Recomendo uma fonte a partir 550w, alguns usuários do fórum não recomendam mas eu sempre faço o cálculo do fonte em sites como o Power supply calculator para pelo menos ter uma noção básica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua placa-mãe aceita ssd m.2 nvme, então desconsidere qualquer ssd sata, você terá muito mais velocidade, com relação a marca e capacidade fica a teu critério.

fonte eu pessoalmente iria de corsair ou pichau nidus

@Matheus Leão acho que o amigo se equivocou, você não vai chegar nem perto de consumir esses 550w nessa config.

400w já segura ela de boa, o tdp do i5 é de 65w e a 1660 super também é muito energico eficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

tua placa-mãe aceita ssd m.2 nvme, então desconsidere qualquer ssd sata, você terá muito mais velocidade, com relação a marca e capacidade fica a teu critério.

fonte eu pessoalmente iria de corsair ou pichau nidus

sendo bem sincero, não entendo muito de ssd.. pode me recomendar alguma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shiry eu recomendo o SSD PNY CS3030, ai você escolhe o tamanho, sobre a fonte eu pegaria logo uma SF Leadex III na Terabyte, uma das melhores fontes do mundo.

 

Se tiver pega de 450W, se nao pega a de 550W

Mas com o valor que eu passei, eu consigo pegar essas recomendações? to por fora de valor.

2 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

todas, menos wd green e kingston, minha opinião pessoal

puts, e eu tava mirando em um kingston de 480gb kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD recomendo o BX500 480GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

Mas tem que pegar neste preço aí, hoje.

M2 apenas se tiver dinheiro para comprar um bom NVME de boa capacidade.

 

Fonte, entre 450~500W como já citaram. Qual pegar irá depender da grana. Tem de 300 a 500 pilas em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

SSD recomendo o BX500 480GB: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

Mas tem que pegar neste preço aí, hoje.

M2 apenas se tiver dinheiro para comprar um bom NVME de boa capacidade.

 

Fonte, entre 450~500W como já citaram. Qual pegar irá depender da grana. Tem de 300 a 500 pilas em média.

comprei o ssd que você indicou no link, agora só falta a fonte mesmo..

 

estava de olho nessas, mas não sei se são boas para minha configuração.

 

EVGA 500w REAL 80 plus white 

 

ou

 

COUGAR VTC 600 80 PLUS 600w

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Shiry Bom, você tinha que ter visto isso aí na blackfriday né, pois sumiu quase tudo do mercado.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-vte-500-80plus-bronze-pfc-ativo-cgr-bs-500?

compreendo, mas optei pra pegar as peças mais caras com promoção e acabei deixando isto para depois..

mas tens certeza que essa é uma boa opção? vejo mt gente recomendando aquela fonte da evga sabe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

@Shiry São R$2.140,00 pra pegar uma fonte e um SSD?

SSD  comprei o que o phoenyx recomendou, agora queria pagar no máximo 600 reais em uma fonte, porém, se for mais barato melhor ainda..

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Shiry Essa é melhor, plus bronze, e mais barata. Aquela EVGA nunca que custaria 500 pilas, é um assalto.

é porque eu to lendo uns comentários de uma galera falando que essa ai é fonte bomba e tal, por isso to com um pé atrás..

meu primeiro pc gamer que to montando com meu dinheiro, fico com cagaço kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiry Eu acredito que a melhor fonte até R$600,00 é essa Super Flower LEADEX III 550W, que te serviria por muito tempo, e carregaria praticamente qualquer upgrade que tu viesses a fazer no futuro. Mas como o teu setup é de entrada e limitado nas possibilidades de upgrades, acho que até aquela Redragon RGPS 500W da Terabyte te serviria (link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com 600 você pega alguma Superflower Gold: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg?

Mas acho exagero pra esta config, sai mais caro que a placa-mãe, sem nexo.

é verdade, tens razão, acho que vou pegar aquela que você falou da cougar, mas to com muito cagaço, mas acho que vou comprar mesmo assim kkk..

1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

@Shiry Eu acredito que a melhor fonte até R$600,00 é essa Super Flower LEADEX III 550W, que te serviria por muito tempo, e carregaria praticamente qualquer upgrade que tu viesses a fazer no futuro. Mas como o teu setup é de entrada e limitado nas possibilidades de upgrades, acho que até aquela Redragon RGPS 500W da Terabyte te serviria.

Gostei dessa redragon, interessante, vou decidir se compro essa ou a da cougar que o phoenyx falou..

Atualização: Comprei a fonte da Redragon que o @L.Ribeiro indicou, muito obrigado senhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...