Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B50 steel legend ou TUF B450 Gaming PRO


cyberxd

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou trocando meu kit de placa-mãe, processador e memória e estou na duvida em qual placa-mãe escolher, o processador para o kit em questão seria um R7 3800x e 2x8 3000hz de memória.

 

Qual delas seria a melhor escolha e porque?

 

Aproveitando, em ambas nos reviews que assisti, esquentam bastante com esse processador, seria recomendado um Water Cooler (pensei no Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L V2 RGB)? Meu gabinete atual é um Bluecase Gamer Bg-015 com 5 fans.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sinceramente não vejo grandes motivos para você escolher uma B550. Afinal, uma B450 já irá atender tranquilamente um 3800X e a quarta geração 5000 Zen3, para saber mais sobre os chipsets das placas-mãe e seu suporte aos processadores Ryzen é só clicar aqui. Sobre o watercooler, acredito que o coolerbox (wraith prism) que vem com o 3800X já é um ótimo cooler, porém, se você realmente quiser um outro cooler melhor, recomendo uma GAMMAXX 400 ou um Hyper 212, se você não irá fazer overclock e colocar esse 3800X a 4.5Ghz você não precisa de um watercooler, apenas de um bom cooler e um bom fluxo de ar (que você ja possui com as ventoinhas), mas mesmo assim, se quiser o watercooler puramente por estética, então sim, vale realmente a pena, é "barato" e bem elegante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, cyberxd disse:

o processador para o kit em questão seria um R7 3800x e 2x8 3000hz de memória.

O 3700x (ou 3700, se achar) é o mesmo processador, só que mais barato, então não compre o 3800x. E o 5600x é um processador melhor no geral, então a não ser que tenha algum uso específico, dê preferência para ele com uma placa-mãe B550.

 

22 minutos atrás, cyberxd disse:

Aproveitando, em ambas nos reviews que assisti, esquentam bastante com esse processador, seria recomendado um Water Cooler (pensei no Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L V2 RGB)? Meu gabinete atual é um Bluecase Gamer Bg-015 com 5 fans.

 

WC de 120mm é dinheiro jogado fora, mais fácil ir num air de torre que é mais barato e tem desempenho similar. Se quiser performance maior, procure pelos WCs de 240mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...