Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador para Render 3D, preciso de recomendações


Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Venho novamente pedir ajuda com minha build de uma "workstation", um desktop pra game design e renderização 3d. Vou usar programas como o Blender, 3DMax, Substance, Unreal, etc. Pretendo, em um ano e meio, comprar uma GPU melhor pra utilizar no mesmo PC. Resolvi aproveitar que já tenho a maior parte da verba e, de uma vez por todas, tirar o projeto do papel (pelo menos comprando as peças mais caras).

Atualmente a build está assim:

 

Case Game Cooler Master Masterbox MB511 Preto — Já comprei, paguei R$ 250,00

Fonte EVGA 650W B5 220-B5-0650-V1 80 PLUS BRONZE — R$ 541,00  (Já antevendo a outra GPU em um futuro próximo)

MoBo Asus ROG Strix B450-F Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4 — R$ 823,00

CPU AMD Ryzen R7 3700X — R$1.932,00 

Cooler Processador AMD Wraith Prism — Coolerbox do R7 3700X...

Cooler Sistema Algum KIT razoável (3x120mm) — R$ 150,00 

RAM MEM DDR4 32GB 3200MHZ (2 X 16GB) ADATA XPG GAMMIX D10 AX4U3200716G16A-DR10 — R$ 627,00 

GPU EVGA GTX1660TI SC Ultra Gaming 6GB 1845MHZ 192BIT GDDR6 06G-P4-1667-KR — R$ 1.904,00 

SSD Crucial HD SSD 1TB BX500 2.5" CT1000BX500SSD1 — R$ 600,00 

Monitor LG 24MK430H-B de 24", LED, Full HD, Ips — R$ 621,00 

Teclado e mouse genéricos, por hora.

 

Total: R$ 7.198,00 (E, claro, está bem acima da verba de 5.000,00 que eu pretendia de gastar... Mas fazer o quê? Tenho a impressão que a tendência é só piorar.)

 

Está ok? Tem alguma peça vendida aqui no mercado nacional que entregue o mesmo e esteja mais barata? Acabei escolhendo algumas peças pois realmente não encontro mais as da build anterior, tipo a 1660 super da EVGA ou o R5 3600x.

 

Agradeço se puderem me dar qualquer dica. Também deixo aqui meu muito obrigado ao @Andros Santos pela ajuda no meu último post.

 

Obs.: Alguns dos preços são de lojas em Ciudad del Este, das quais eu pretendo comprar aproveitando da cota de US$500,00 por mês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, @Angern
 

Será que consigo baratear um pouco o custo com alguma peça com specs parecidos? Infelizmente não estou mais achando algumas que pensava em comprar, que eram beeem mais baratas, e o orçamento foi lá nas alturas.

Eu também fico meio apreensivo em comprar a GPU fora, mas sequer consigo encontrar as que procuro em sites confiáveis aqui do Brasil. A GTX 1660 Super da Asus (TUF-GTX1660S-O6G-GAMING) está pelo mesmo preço (na Terabyteshop), mas me parece ser bem mais frágil que a 1660 Ti da EVGA. O que acha? Vale a pena abrir mão da nota por conta da qualidade da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusGS rapaz pior q n viu, falta de estoque e preço alto tá atrapalhando muito, os programas que você vai usar precisa tanto de cpu como vga, ae fica sem ter pra onde correr, o que poderia fazer é colocar uma vga mais fraca, já que você pretende colocar outra melhor lá na frente, poderia ver uma gtx 1650/super até mesmo uma usada no ML n muito inflacionada ae já daria uma boa economizada 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, @Angern.

Está complicado mesmo. Vou dar uma olhada na 1650 Super e estudar melhor se vale a pena gastar mais 600,00 na TI por conta dos 256 CUDA cores de diferença. Obrigado pela ajuda, de qualquer forma. Tenho fé de que dessa vez a build vai virar realidade. 😉


Edit.: Hoje comprei a Asus ROG Strix B450-F Gaming, a fonte 650W B5 da EVGA e uma Hyper Fury 3200MHz de 16GB (ao invés do KIT que mencionei). Economizei uns R$280,00 em relação ao que tinha me preparado pra gastar nesse itens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...