Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência da Memória RAM.


Posts recomendados

Boa tarde, rapaziada. Esse é meu primeiro post aqui, desculpa se eu falar alguma coisa que não possa.

 

Então, eu tenho uma memória Klissre ddr4 8gb 2400mhz e recentemente comprei uma Corsair vengenance lpx com as mesmas especificações. Eu, como uma pessoa que sempre checa tudo, fui conferir se as frequências estavam corretas (1200mhz x 2), e não estavam. As frequências DRAM estão rodando a 1066mhz. Fui fazer o teste e coloquei só a memória antiga para rodar, deu o lógico; 2400mhz. Depois coloquei a nova para rodar, e deu 2133mhz, a nao ser se eu colocasse o XMP. Não sei porque as duas memórias juntas estão dando 2133, será algum tipo de conflito? Como resolvo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Victor Lopes disse:

Boa tarde, rapaziada. Esse é meu primeiro post aqui, desculpa se eu falar alguma coisa que não possa.

 

Então, eu tenho uma memória Klissre ddr4 8gb 2400mhz e recentemente comprei uma Corsair vengenance lpx com as mesmas especificações. Eu, como uma pessoa que sempre checa tudo, fui conferir se as frequências estavam corretas (1200mhz x 2), e não estavam. As frequências DRAM estão rodando a 1066mhz. Fui fazer o teste e coloquei só a memória antiga para rodar, deu o lógico; 2400mhz. Depois coloquei a nova para rodar, também deu o lógico; 2400mhz. Não sei porque as duas memórias juntas estão dando 2133, será algum tipo de conflito? Como resolvo?

@João Victor Lopes Te empurraram gato por lebre, tá rodando a 2133 porque o pente novo é 2133. Acho que não teria outra explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnatan Santos

20 minutos atrás, Johnatan Santos disse:

@João Victor Lopes Te empurraram gato por lebre, tá rodando a 2133 porque o pente novo é 2133. Acho que não teria outra explicação...

Então, foi a kabum... Olhei na BIOS e a nova só roda a 2400mhz com o XMP ligado, e a minha antiga não possui XMP, só JEDEC, ou seja, não posso nem clockar ela kkkk. Isso é considerado propaganda enganosa? :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, João Victor Lopes disse:

@Johnatan Santos

Então, foi a kabum... Olhei na BIOS e a nova só roda a 2400mhz com o XMP ligado, e a minha antiga não possui XMP, só JEDEC, ou seja, não posso nem clockar ela kkkk. Isso é considerado propaganda enganosa? :D 

@João Victor Lopes Tem que ler na descrição do produto que tu comprou tudo que tá dizendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...