Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional Laser Custo Beneficio (Toner Barato)


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou precisando comprar uma multifuncional a laser somente para impressão em Preto, que se possivel tenha um toner com bom custo beneficio (ate mesmo compativel)

 

Tive uma  hp1212nf, cujo qual o toner compativel é um dos melhores custo beneficio, mas como a mesma pifou - estou precisando substituí-la, por algo mais recente com um custo de toner similar

 

Pelo que percebi de uns anos pra ca, esta difícil de encontrar impressoras/multifuncionais com essas liberdades: vejo as HPs dos ultimos anos, com toners mais caros e "travadas" com a opção de toner compativel

 

A Brother DCP-L2540DW mesmo tendo que trocar as vezes o Cilindro - seria a única opção ate 2 mil reais, ou dentro da HP teria outra opção ?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de pensar em outra marca, eu analisaria a situação de sua hp1212nf, tipo fazer um orçamento para o concerto ou comprar outra usada igual funcionando ou com defeito para juntar as peças e fazer uma funcionando.

Levo em conta que já deve ter no seu estoque cartuchos, pó para recarga e também já está acostumado o seu funcionamento.

Se achar que não compensa manter ela e está na hora de partir para uma nova opção, eu imagino que a Brother seja a melhor, tomo por base diversos fatores:

1- tecnologia de engrenagem mais fácil e barata de lidar do que tecnologia baseada em Chip com ou sem software de reset.

2- quantidade de impressoras à venda com defeito no mercado; tem poucas Brothers, algumas HP e muitas Xerox, Samsung. No final, as Brothers e HP  tem mais peças de reposição em oferta além de apresentarem menos defeito que as demais marcas.

3- menor preço nos insumos, considerando tudo como toners, cilindros, rolos fusores e demais.

Tem um outro fator a ser levado em conta que é a quantidade média de impressões, se você vai imprimir pouco, tipo até 10 mil impressões em quatro anos, qualquer uma vai dar conta do trabalho mas, se pretende imprimir muito mais que isto, um equipamento barato não vai dar conta.

Esta é uma opinião pessoal minha, baseada em utilização de recargas e insumos paralelos e não originais. Se pretende utilizar apenas insumos originais a conta fica bem diferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...