Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portugol Meu programa está errado?


Posts recomendados

Meu professor solicitou a elabora de um programa com as seguintes instruções:

 

Escreva um algoritmo em Portugol para verificar a senha digitada pelo usuário é igual a 12345.  

Observações: Se o usuário digitar uma senha diferente de 12345, o usuário deve ficar em um laço de repetição (loop infinito) até  que digite a senha correta. Caso o usuário digite a senha correta, deverá ser impresso “Senha correta” e finalizado o programa. 

 

Meu algorítmico foi o seguinte: 

 

programa
{
    
    funcao inicio ()
{

inteiro numero, senha

senha = 12345

escreva ("Digite a senha: ")
leia (numero)

enquanto (numero!=senha)
{
escreva ("Senha incorreta. Digite novamente: " )
leia(numero)
}

se (numero == senha)
{
escreva ("Senha correta")
}


}


}

 

 

Segundo ele, eu fiz a utilização incorreta do "Enquanto". Gostaria que vocês me ajudassem me indicando onde errei de fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falta a indentação do código. Use a tag de código disponibilizada no fórum e faça os espaçamentos corretos.

No seu código eu só acho que não precisa desse condicional "se", pois o loop só terminará quando o número for igual a senha.

Tirando isso, não vi nada demais. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Falta a indentação do código. Use a tag de código disponibilizada no fórum e faça os espaçamentos corretos.

No seu código eu só acho que não precisa desse condicional "se", pois o loop só terminará quando o número for igual a senha.

Tirando isso, não vi nada demais. 

Muito obrigado pelo auxílio!

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@Elias Caldas esse negócio de "utilizou errado", meu professor de algoritimos, diz, portanto que chegue no resultado final certo, está ok, pois tem varias formas de resolver os problemas, voce nao precisa aprender a resolver igual seu professor

Isso que é complicado. Ele diz que eu errei quanto à utilização do "enquanto", o que fez com que perdesse 2 pontos em uma avaliação importantíssima. Sinceramente, não entendi o que ocorreu.

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@Elias Caldas esse negócio de "utilizou errado", meu professor de algoritimos, diz, portanto que chegue no resultado final certo, está ok, pois tem varias formas de resolver os problemas, voce nao precisa aprender a resolver igual seu professor

anw, muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...