Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD KingDian Nvme causando Tela Azul Critical Process Died


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Comprei um ssd nmve m.2 de 256gb da marca KingDian no aliexpress, depois de tanta ansiedade ele chegou (meu primeiro nmve) fiz a instalação do windows e após instalar meus games da steam o pc começou a apresentar tela azul do tipo "Critical Process Died" (acontece com mais frequencia) e o "Unexpected Store Exception" eu já fiz o download do bluescreen viewer mas o pc não gera o log, já fiz vários testes e o disco esta  saudável. Alguém tem uma ideia do que pode estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio FerreiraEu utilizo o windows 10 pro na ultima versão disponível, todos os drivers baixados do fabricante,

Segue a config:

Mobo: Biostar b350 gt3 am4 ddr4 (ela tem dual bios uma eu atualizei para a versão mais recente e a outra tá stock mas da tela azul em ambas)

Cpu: Ryzen 5 1600x

Gpu: XFX RX580 8GB GDDR5 XXX

Ram: 1x 4gb balistx ddr4 2100mhz, 1x 8gb corsair vengeance 2400mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já pode considerar um problema no SSD, já está se tornando comum os usuários virem aqui no fórum relatar problemas com unidades da china, sempre das marcas Kingdian, Kingspec e Asgard.

 

Abra o gerenciador de tarefas > Desempenho > Memória > Nos envie uma print dessa tela.

 

Quais testes você fez no seu SSD? Utilizando quais programas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dificilmente se acha um software de análise totalmente compatível com SSDs da china (visto que a fabricante não disponibiliza um próprio), por tanto o jeito é testar com outros programas, só que mesmo quando os testes indicam que a unidade está saudável, isso não indica que ela realmente esteja, especialmente devido a todos os casos de problemas nessa marca que recebemos aqui no fórum.

 

1- Pressione Windows + Pause Break > Configurações avançadas do sistema > Em "Inicialização e Recuperação" selecione Configurações > Veja se a opção "Gravar um evento no log do sistema" está marcada, e em "Gravando informações de depuração" mude para "Despejo de memória pequeno" > Dê um OK, veja se após essa configuração o log da tela azul é gerado.

 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3


Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, eu nem usava mais esse ssd (deixei na gaveta) quando me lembrei que mais pessoas poderiam estar sofrendo com esse problema e resolvi abrir o tópico e instalar ele novamente na máquina, depois de fazer os testes eu já estou usando  ele a aproximadamente 30 horas e o pc simplesmente não eu tela azul 😀 não sei o que aconteceu mas acredito que era a temperatura pois na época que eu comprei ele (agosto) tava um calor infernal na minha cidade. @GabrielLV e @Caio Ferreira obrigado pela atenção!

 

obs: se o pc der mais uma tela azul eu quebro o ssd no meio 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...