Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de configuração que selecionei para um PC básico


Posts recomendados

Olá,

 

To montando um PC pro meu pai. Uso basicamente para internet e photoshop básico. Por favor vejam se tem algo faltando ou sobrando... Não vou comprar nada do AliExpress pois meu pai precisa do computador logo. 

 

AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz Quad-Core - Kabum - R$799,90

ASRock A320M-HD Micro ATX AM4 - Kabum - R$399,90

XPG Gammix D30 (Preto / Prata) 8GB (1x8GB) DDR4-3200 - Kabum - 2x R$269,90

ADATA SSD Swordfish 250GB M.2-2280 - Kabum - R$279,90

Gabinete Gamer Pichau Dragoon Lateral de Vidro, PGD-01 BLACK - Pichau - R$199,90

FONTE COUGAR VTE 500 80PLUS BRONZE PFC ATIVO, CGR BS-500 - Pichau - R$299,90

Total: R$2519,30

 

1. Quero um computador que dure um bom tempo para o básico, não vai ser usado para jogos. Mexeriam em algo? 

2. Eu tenho um R5 2600 com RX580 numa AsRock B450M Pro4, minhas memórias são Corsair Vengeance 2666MHz, vale a pena eu comprar 2x dessa memória acima e colocar na minha config e deixar as de 2666MHz no PC do meu pai? Ou se tem alguma melhor num preço bom que eu possa aproveitar para dar um mini upgrade na minha config e fazer essa troca. 

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí? 

 

Você pode investir mais no processador e pegar um 3200G. 

E não é necessário pegar um M.2, a menos que você tenha um HD reserva, aí tudo bem.

Sim, vale a pena comprar essas memórias pra você e dar as antigos pro seu pai.

Uma fonte de 450W dá conta dessa configuração, lembre-se que precisa ser de boa qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 30/11/2020 às 19:26, B0bão disse:

E não é necessário pegar um M.2, a menos que você tenha um HD reserva, aí tudo bem.

Hã? Se o PC é para uso básico, um SSD de 250GB é mais do que o suficiente e não há necessidade alguma de usar um HD em conjunto, fora que um M.2 é nada menos do que um SSD SATA com formato mais compacto, o que é diferente de um SSD M.2 NVMe...

 

@renato.mazzoni 

 

1- Se você encontrar o Ryzen 3 3200G pelo mesmo preço, pegue-o, do contrário pode ficar com o 2200G que é um ótimo processador e bem mais do que o suficiente para uso doméstico.

 

2- Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...