Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para upgrade no meu PC para jogos como GTA V


Posts recomendados

Galera, boa noite! Queria umas dicas de vocês pra saber o que devo dar um Upgrade na minha máquina. Levando em consideração que meu orçamento é curto, sou pai de família. O que vocês acham que eu devo trocar primeiro?

 

MEU PC É:

AMD Phenom II x4 820 4 núcleos de 2,8 GHz

2x4 DDR3 4 GB

500 GB HD de notebook

32 GB SSD ADATA

Placa de video 9800 GT 1 GB

placa-mãe N68-S3 FX

 

Não sou exigente com gráficos, mas se ficar em 1080 P ótimo.

Gostaria de desempenho para GTA V, CS GO, PES ou FIFA.

LEMBRANDO QUE QUANTO MAIS BARATAS E BOAS AS PEÇAS PARA UPGRADE MELHOR. Valeu ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, sou novo por aqui.

De cabeça eu diria que 500 reais. Mas podendo ser mais dependendo da situação.

 

Por exemplo, se o processador é 200 e a placa de video 450. Então eu consigo comprar o processador no mês e a placa de video no outro. Seguindo essa linha porque também não tenho muita noção do que consigo com esse valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Os 1080P é opcional. Se puder rodar tranquilo nos 720P já é alguma coisa. Eu tava dando uma olhada na OLX e achei por exemplo um FX 4300 4 core de 4,1 Ghz por 150. Sei que é antigo, mas cabe no meu bolso. Mas a questão é: Será que vale a pena? E eu não sei responder. Por isso fiz o tópico pra ver se vocês conseguem abrir minha mente

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode esquecer de trocar a fonte caro amigo @IamArtur .

 

Se sua fonte for ruim, aquele orçamento de 500 conto acaba só na fonte.

 

MAS, a vantagem é que você já pega uma fonte decente.

 

Fonte é o item mais importante do pc.

 

E eu recomendo comprar uma fonte nova, sem uso, junte aos poucos para essa aquisição.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder NauvirthPois é! Esqueci de mencionar é 500W genérica. Vamos fazer assim, dentro da minha realidade atual e de curto prazo eu vejo que tenho como opção de "Upgrade" a linha FX ou os Phenom x6, qual vocês recomendam dentre esses? E qual placa de vídeo pra esse setup? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IamArtur Precisa trocar a fonte, ai pode pensar em upgrade geral.

 

Trocando a fonte, e conseguindo segurar mais para guardar o dinheiro, vale mais a pena ir para AMD Ryzen.

 

FX é esquentadinho, então já teria que gastar um pouco a mais ali para pegar um cooler melhor, com os Ryzen não precisa disso.

 

Você pode pegar algum Ryzen terminado em G e usar o vídeo integrado dele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor Bubols disse:

@Elder Nauvirth Caso ele pegue um ryzenG, seria extremamente necessário trocar a fonte?

Fonte de qualidade é extremamente necessário.

 

Uma fonte genérica não é confiável, e não é indicada de se usar, ainda mais quando vai fazer upgrade para peças novas.

 

De repente a fonte queima ai leva peças novas que é cara, tem que trocar as peças e a fonte junto, o que não vai sair barato.

 

Ao invés de correr esse risco, melhor ir mudando aos poucos, e com isso já terá a fonte de qualidade.

 

Eu fiz a mesma coisa, peguei a minha CX500 e estava usando o Pentium G620, só depois de um tempo foi que peguei o Ryzen.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...