Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula endereçadas


Posts recomendados

@Edson Luiz Branco Boa dia, tenho essa mesma necessidade do David, porém preciso de um código ou códigos que altere os nomes de planilhas a partir células endereçadas numa lista de uma planilha, onde terei uma lista cadastrada de equipamentos.

Conforme a imagem exemplo:

Planilha1, será a planilha de cadastro em linhas

Planilha2 será renomeada pela célula B3

Planilha3 será renomeada pela célula B4

Planilha4 será renomeada pela célula B5

e assim sucessivamente quantas planilhas foram necessárias ao arquivo ao longo do ano, a princípio terá 35 pode aumentar no ano seguinte.

 

A Planilha1, será uma guia de Menu Principal do aplicativo, se puder ajudar, estou reiniciando em VBA depois de uns anos rsrs.

 

Captura de tela 2020-11-22 091859.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Oak _I_I_ disse:

@Edson Luiz Branco Boa dia, tenho essa mesma necessidade do David, porém preciso de um código ou códigos que altere os nomes de planilhas a partir células endereçadas numa lista de uma planilha, onde terei uma lista cadastrada de equipamentos.

Conforme a imagem exemplo:

Planilha1, será a planilha de cadastro em linhas

Planilha2 será renomeada pela célula B3

Planilha3 será renomeada pela célula B4

Planilha4 será renomeada pela célula B5

e assim sucessivamente quantas planilhas foram necessárias ao arquivo ao longo do ano, a princípio terá 35 pode aumentar no ano seguinte.

 

A Planilha1, será uma guia de Menu Principal do aplicativo, se puder ajudar, estou reiniciando em VBA depois de uns anos rsrs.

 

Captura de tela 2020-11-22 091859.jpg

 

Após criar esse código, deu depurar o erro 1004

Captura de tela 2020-11-22 104514.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Bom dia, grato, mas percebi que isso não seria o problema, o Excel reconhece o Sheets corretamente, mesmo estando nas guias escrito em português, obrigado pela dica.

@Edson Luiz Branco Ontem macro com a lista de alterações Sheets po Sheets alterou o nome corretamente até a célula que não tinha dados de cadastro inserido, hoje já pediu para depurar na primeira Sheets.

Usei sei comando, copiei da sua mensagem criei nova macro no módulo2, e executei, mas pediu para depurar o erro.

Qual seria a solução mais prática digamos assim, na primeira ou segunda, visto que a lista de cadastro de pode crescer ao longo do ano?

Hoje nenhum dos dois comandos funcionou.

 

TESTE_VBA.jpg

TESTE_VBA1.jpg

TESTE_VBA2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sua imagem:

 

For Each cél in Worksheets("Sheets1")...

 

  • Não existe nenhuma planilha com nome Sheets1 em seu arquivo, pelo que se depreende da imagem.
  • Além disso, qual é a coluna do nome velho e qual a do nome novo? No código que te passei, no intervalo A3:A5 estavam os nomes velhos e na coluna imediatamente à direita (por isso o Offset é de 0 linhas e 1 coluna) estava o novo nome.
  • É bem mais difícil obter auxílio quando o membro anexa só imagens  ao invés de anexar a pasta de trabalho Excel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...