Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4570 ainda tem fôlego para jogos?


Posts recomendados

Olá, um amigo meu está querendo migrar do PS4 para o PC, mas temos um orçamento bem limitado de R$ 2000. Visamos o AliExpress pois os processadores são mais baratos. Com baso no orçamento vemos que o 4570 seria a melhor alternativa que não faria necessario tirar o dinheiro da placa de video. A respeito da GPU estamos entre (GTX 970, RX 470, RX 570, GTX 1650). Eu sei que os Haswell já estão a um bom tempo no mercado, mas será que ainda valem a pena?

 

Obs: Já tentamos configurações com processadores da AMD mas o problema é, os Ryzens supervalorizaram demais e os FX já estão muito defasados. Estou tentando configs com o i5 6400 mas o orçamento não ajuda pois placas LGA 1151 geralmente sempre foram caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto_E12 O único componente que é razoavelmente seguro de se comprar no ali é o processador. O restante, em especial placas, tem enormes riscos. Tanto de serem falsificadas quanto de virem danificadas ou serem taxadas na alfândega. Fora que você não terá garantia, o que é pior ainda. Mesmo o processador tem seus riscos por sinal, mas é o que tem maior volume de sucesso de quem importa. As GPUs, só para enfatizar, comumente vem remarcadas. Você compra uma e vem outra, muito inferior, muito antiga, com BIOS modificada para ser detectada como o modelo anunciado. Pesquise e verá a quantidade de casos desse tipo. Simplesmente não vale a pena o transtorno.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrementando o que o amigo acima citou, não compensa e nem tem folego esse i5. Compensa muito mais você investir em um Ryzen com gráfico integrado e futuramente você compra uma placa de vídeo boa, como uma RX570 por exemplo. Os ryzen são a melhor escolha por causa do vídeo integrado que suporta bastante jogos desde de que trabalhe em dual channel. Outra coisa que dificulta bastante é o orçamento que queira ou não, atualmente como estamos vivendo é bem pouco. 

 

Ryzen 3200g - R$745 (clica aqui)

A320M - R$439 (clica aqui)

2x8 3000MHz - R$2x249 (clica aqui)

Fonte Redragon RGPS 500w - R$319 (clica aqui)

TOTAL: R$2001 sem o frete, sem hd/ssd e sem gabinete. Caso não tenha monitor/teclado/mouse pode colocar mais um bom dinheiro no orçamento além do que falta (hd, gabinete e frete).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto_E12 disse:

Eu sei que os Haswell já estão a um bom tempo no mercado, mas será que ainda valem a pena?

Um i5 de 4ª geração ainda pode ser considerado um bom processador caso o consumidor já tenha noção de sua limitação e como funciona em prática a peça nos jogos. Para um consumidor que gosta de jogar com desempenho bom e quer ingressar no competitivo ao mesmo tempo que esperar algo para durar muito tempo, não vale a pena.

Sinceramente, eu ficaria ainda com o PS4 e juntaria um valor maior para finalmente migrar para o PC. R$2000 mesmo que consiga um setup de entrada, pode ser frustrante aos acostumados com a fluidez dos consoles. Infelizmente os valores de peças estão muito altos, e para montar um PC mediano para uso a longo prazo, o mínimo que sugiro é ter um orçamento em média de R$3500.

 

1 hora atrás, Augusto_E12 disse:

Estou tentando configs com o i5 6400 mas o orçamento não ajuda pois placas LGA 1151 geralmente sempre foram caras.

Intel de 6ª e 4ª geração não muda muita coisa, sendo que o i5-6400 estão tão no limite de uso hoje quanto o i5-4570.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IgorAlexandre O i5 4570 tem desempenho não muito diferente de um Ryzen 3 3200G. E é ligeiramente mais rápido que um Core i5 6400 (estranho, né? Pois é... Dona Intel tinha parado no tempo).

 

 

Esses processadores ainda são parrudinhos mesmo depois de tanto tempo. Sei disso porque eu mesmo tenho um i5 4670K. Ainda empurram jogos muito bem, mas ocorre stutter em títulos AAA de mundo aberto. Para quem já tem, ainda dá para levar. Para quem não tem, melhor pegar algo mais atual pelo potencial de upgrades mesmo, porque LGA 1150 já morreu faz tempo.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...